terça-feira, dezembro 01, 2009

Escandalosa Sedução, de Caroline Linden


Escandalosa Sedução






Título Original: What a woman needs
Autor: Caroline Linden
Editora: Nova Cultural
Colecão: Júlia: Romances Envolventes n. 1501
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Vingança .
Período: Regência. Séc. 19
Sinopse:
Inglaterra, Século XIX
Sedutor ou seduzido?...

Para pôr um ponto final em seus problemas financeiros, Stuart Drake decide que a única solução é casar-se com uma mulher rica. E quem poderia ser melhor do que uma jovem herdeira? Tudo que Stuart precisa é convencer a tia de sua futura noiva de que ele não é um caçador de fortunas... o que, infelizmente, está longe de ser verdade. Mas Stuart está convencido de que, com seu charme irresistível, será fácil ludibriar a velhota... Mal sabe ele que está redondamente enganado...

Porque Charlotte Griffolino é uma jovem mulher, a mais linda e atraente que ele já conheceu. Dona de uma reputação escandalosa e de uma astúcia incomum, é capaz de reconhecer um farsante com um simples olhar. Agora, só resta a Stuart uma saída: vingar-se da intrometida que ameaça arruinar seus planos, por meio da sedução. Porém, ele não imagina que o feitiço poderá virar contra o feiticeiro.





***



Bem fraquinho. Infelizemente não posso dizer muito mais que isso. DE forma geral, não a história em si mas os pormenores lembram- e muito- os romances de Jo Goodman, Jo Beverly, Elizabeth Thorthon. Porém é só isso: apenas lembram e nada mais. É tudo muito corrido, sem detalhes. Devo dizer até sem emoção. O ‘herói’ não me convenceu, a heroína é uma chata e a tal sobrinha...totalmente sem sal.

É claro que existem as partes *quentes* e *sensuais* e os tais *segredos* que parecem estar ali especificamente para *escandalizar*. E talvez seja este o principal problema: o desespero de quere parecer *sexy* , escandaloso. Forte

Decepcionante. Leia a série “Clube da Bussola” de Jo Goodman. Lá, você vai encontrar algo forte, sexy, intenso e o melhor de tudo, bem escrito.

Cotação:

Reações: