terça-feira, agosto 23, 2011

Vertigem, de Erica Spindler [Suspense]

Título Original: Bone Cold
Autor: Erica Spindler
Editora: Harlequin
Coleção: Livraria- Thriller
Gênero: Suspense
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Suspense Romântico, Crime e Mistério
Período: Atual

Aos 13 anos de idade, Harlow Anastásia Grail, considerada uma das princesas de Hollywood, sobreviveu a um seqüestro que a deixou traumatizada e com uma terrível lembrança: a mutilação de seu dedo mínimo. 23 anos depois, Harlow deu uma guinada na vida. Mudou-se para Nova Orleans, tornou-se uma escritora de thrillers e trocou sua identidade para Anna North. Finalmente, passou a se sentir segura. De repente, ela começa a receber cartas de uma fã de 11 anos que parece estar em uma situação de risco. Apenas o detetive Quentin Malone poderia ajudar. Mas Malone está mais preocupado com os recentes assassinatos de duas mulheres no Frenh Quarter do que com as suspeitas de uma autora de thrillers.






Um ótimo livro de suspense.

Vertigem é com certeza um dos melhores livros de suspense com temática romântica que eu já li. Aqui, a autora construiu uma intricada trama de mistério e paixão- valorizando tanto o lado ‘mistério’ quanto o lado romântico da estória. Erica Spindler apresenta um livro surpreendente mas em que nenhum momento parece inverossímil.

Surpreendente é a palavra chave.

O mistério é intrigante e mesmo que de alguma maneira, nós, os leitores, conseguimos desconfiar de quem seja o culpado, nada é realmente tão simples. A autora desde o princípio nos tece uma teia de falsas verdades e pistas aparentemente corretas.
Por se tratar de um mistério, é preferível não entregar muito a estória- a fim de não estragar as surpresas . Como em Amigas Inseparáveis , a estória começa com um acontecimento traumático no passado que causará sérias- e mortais- conseqüências no futuro. Quando criança, Harlow foi vitima de um seqüestro. Ela consegue sobreviver mas acabou sofrendo sérias conseqüências tanto psicoláogicas como físicas. Anos mais tarde, agora uma jovem adulta, Harlow mudou seu nome para Anna e pensa que aquele terrível episódio faz parte apenas de um passado distante até que fatos estranhos começam a acontecer e ela passa a temer pela própria vida. Quentin Malone é o detective que irá ajudá-la e ela se envolverá romanticamente, mesmo que isso não seja o ‘mais sensato’ a ser feito.

O ritmo é ágil, de linguagem fácil compreensão, mas em nenhum momento se apresenta de forma simplista ou tola.

A parte do romance, propriamente dito, também é muito bem apresentada. O casal protagonista é envolvente e, apesar de terem duas personalidades diferentes, apresentam uma química considerável- o que é imprescindível para o bom andamento de uma estória de amor.

Harlow/Anna é uma mulher traumatizada, mas que não quer se sentir presa nos próprios medos, apesar de que em algumas situações, isso é quase impossível. Ela quer seguir em frente, ter uma vida nova, mas para isso ela sabe que precisa encerrar definitivamente aquele capítulo de sua vida- sei que esta definição parece piegas, mas é justamente deste modo como a situação apareceu para mim: além de uma estória de mistério, Vertigem fala sobre abandono de traumas e ‘finalizações’.

Quentin Malone é o típico personagem ‘Tudo de Bão’: forte, belo, sexy e corajoso- ele faz o contrapeso ideal para a aparente fragilidade de Harlow/Anna. Quintin é um herói romântico, não há dúvidas, mas isso não quer dizer que ele seja perfeito- no início, confesso que senti um pouquinho de raiva dele mas isso deu um pouco mais de realidade à estória. Afinal, sério, se você for a uma delegacia e dizer que ‘acha’ que uma pessoa está em perigo, o detetive (que tem milhares de outras coisas para fazer) não vai simplesmente dizer que te ama e começar a investigar o ‘suposto’ caso, né?

Como eu disse anteriormente, o livro nos apresenta muitas pistas falsas. Para quem já leu Amigas Inseparáveis é possível notar alguns truques da autora- existe sim uma certa semelhança entre os dois livros mas no geral são duas estórias totalmente diferentes.

O livro também possui boas- e quentes- cenas de sexo mas nada gratuito ou de mal gosto.

Ótima leitura. Recomendo.

E falando em suspense, já estão participando da nova promo do blog? Sorteio Série Mortal (Nudez Mortal/Glória Mortal, edição Vira-Vira Saraiva), de J.D. Robb, pseudônimo de Nora Roberts! Saiba Mais AQUI

Outras Capas:




ETCs
BookTrailer


EXTRAS
Site da Autora: www.ericaspindler.com/
Facebook FanPage www.facebook.com/EricaSpindler
Twitter: twitter.com/EricaSpindler

Cotação:
5/5

Reações: