quarta-feira, dezembro 07, 2011

Coração de Gelo, de Beverly Barton [Romance de Suspense]

Minha Leitura do Mês Para a @maraontadebanca

Título Original: Cold Hearted
Autor: Beverly Barton
Editora: Nova Cultural
Série: Griffin- Powell (Livro 9)
Coleção: BestSeller
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Crime e Mistério, Serial Killer, Suspense Romântico, Homossexualidade
Período: Dias atuais. Sul dos EUA.
Confiar naquela mulher poderia ser um erro...
Todos a amavam. E aquilo era sua desdita. Todos os homens que se aproximam de Julie Price parecem pagar com o próprio sangue. E a lista está crescendo...

Contratado para investigar a morte do senador Price, Rick Carson pôde perceber de imediato por que as pessoas considerariam Julie Price incapaz de fazer mal a alguém. Delicada e elegante, ela se mantêm de pé ao lado da sepultura do marido, exalando uma doce vulnerabilidade. Apenas Rick percebe que a viúva não derrama uma lágrima. E quanto mais aprofunda a investigação da série de mortes, com as quais Julie lucrou imensamente, mais convencido fica de que está lidando com uma mulher insensível...
Apesar de todos os indícios apontar para Julie como a suspeita mais provável, Rick está determinado a provar o contrário, pois aquela mulher encantou seu coração como nenhuma outra...

Quanto mais perto Rick chega da assustadora verdade, mais perigoso se torna aquele jogo de gato e rato. Se Julie for tão inocente quanto alega ser, talvez Rick tenha colocado na mira do assassino a mulher por quem está apaixonado. E se for culpada, talvez ele não viva para se arrepender...






Minha Leitura Para o Mês de Dezembro da Maratona de Banca . O tema era Romance Contemporâneo! (Veja minha lista AQUI).

Coração de Gelo me surpreendeu positivamente. É um ótimo livro de suspense e mistério.

Quem espera um romance romântico, com muitas declarações de amor e cenas calientes, irá se decepcionar. Coração de Gelo é um livro de suspense com um leve (mas leve mesmo, do tipo aroma) toque de romance. Aqui, o que importa é a trama policial e não o relacionamento entre o casal protagonista.

A estória começa quando o investigador particular Rick Carson é contratado para investigar o aparente suicídio do Senador Dan Price. Julie Price é a bela e jovem viúva do Senador que, além de não ter derramado uma única lágrima e parecer fria como o gelo, possui um passado obscuro e trágico.

Para Rick, ela é a suspeita ideal da morte do marido, apesar de todos parecerem amá-la quase de forma obsessiva. Mas ele sente que existe alguma coisa errada. Afinal, aquele não era o primeiro homem com que Julie se relacionara e morrera de modo trágico. Seria ela uma viúva negra?

Como todo livro de suspense, quanto menos se souber da estória melhor. Principalmente em uma estória em qualquer um (e qualquer mesmo) pode ser o culpado. A autora tem um estilo preciso e vai despejando aos poucos os mistérios que envolvem Julie e sua família. Nada é o que parece.

Ao mesmo tempo em que Julie mostra-se cada vez mais fria e distante, onde tudo parece conspirar para incriminá-la, Rick sente-se cada vez mais atraído e fascinado.

“Sorriu, (...).
Aquele era momento perfeito.
Sem hesitar, colocou o rifle em posição, mirou-o e disparou, prendendo a respiração.
A bala atingiu a testa de Boyd.
Quando ele tombou ao chão, sentiu uma onda de contentamento que conseguia apenas em um momento como aquele. O momento de matar.”

É interessante também que desde o início, nós, os leitores temos ‘contato’ com a mente do assassino mas ele nunca se revela, podendo ser qualquer um. Apenas sabemos que é uma mente insana e capaz de tudo.
Coração de Gelo é um livro bem escrito e poderia muito bem ver publicado em versão livraria. Me lembrou um pouco o estilo de Sharon Sala (autora, aliás, que já foi publicada da Coleção BestSeller e hoje é reeditada em versão Livraria pela Harlequin).





“Naquele instante, os primeiros pingos grossos de chuva começaram a cair. Porém, ele não se apressou em levá-la de volta ao quarto. Passando o braço em torno da cintura fina, girou-a para que o encarasse. Quando os olhos azul-acinzentados se ergueram para fitá-lo, soube que enquanto vivesse, não esqueceria aquela visão deslumbrante.

Sem dizer uma palavra, ergueu-a nos braços e a carregou para o quarto, deixando as portais abertas. Pingos de chuva salpicavam o assoalho, trazidos pelo vento que fustigava as cortinas.


Rick a colocou no chão e passeou o olhar pelo corpo de curvas perfeitas. Julie o puxou de encontro a ela, acariciando-lhe a face e o pescoço até pousar as mãos espalmadas sobre o peito musculoso. O gemido de Rick a pegou de surpresa.


Segurando as laterais da camisola molhada, ele a ergueu e a retirou pela cabeça de Julie.


E então, saboreou a visão estonteante dos seios fartos e firmes. 


— Tem certeza de que é isso o que deseja?


Julie assentiu com a cabeça.


Rick a fitou com olhar penetrante.


— Então, diga-me o que quer.


— Quero você — ela murmurou com voz rouca pela emoção..”

Como eu disse anteriormente, quem procura um livro de romance irá se decepcionar (isso porém não quer dizer que o livro está desprovido totalmente de romance. Ele está lá, mas em pequena escala), mas quem gosta de um bom mistério terá uma ótima surpresa.

Recomendo.

Outras Capas

Série


Este livro faz parte da série Griffin-Powell. Infelizmente, eu não li os outros livros mas pelo que pude perceber, lendo comentários no Goodreads, a série Griffin-Powell não exatamente uma série mas sim um ‘universo’ em que teria como pano de fundo a agência de investigações de mesmo novo. Isso quer dizer que eu não irei NOVAMENTE falar a respeito de séries sendo publicadas fora de ordem aqui no Brasil? Não.

Não importa se os livros de uma série possam ser lidos ou não fora da ordem. Se existe uma ordem correta, a editora DEVE publicá-los na ordem correta. E mais, DEVE publicar TODOS os livros da série. Não apenas um ou outro. E quando um leitor, uma leitora diz que tanto faz o livro estar na ordem ou não, ele/ela está JUSTIFICANDO esta prática abominável das editoras brasileiras.É como dizer que está tudo bem que as editoras brasileiras não publiquem romances históricos românticos sensuais por que estes podem ser importados, sejam no original ou de Portugal.

NÃO é okay lançarem livros de uma série fora da ordem ou, pior, nem lançarem a série inteira.

Eu sempre gosto de dar o exemplo d'O Código Da Vinci. O Código Da Vinci foi o primeiro livro da série de Dan Brown publicado no Brasil. Anjos e Demônios, o verdadeiro primeiro livro da série foi publicado só depois. Por sorte eu li Anjos e Demônios primeiro. Como o Código, ele é um livro de mistério e um dos principais suspeitos em Anjos reaparece em o Código. Se eu tivesse lido O Código primeiro e depois Anjos, saberia de antemão que tal personagem não era o culpado.

Série Griffin-Powell


Livro 1- After Dark - Inédito No Brasil
Livro 2- Fifth Victim - Inédito No Brasil
Livro 3- The Last to Die- Inédito No Brasil
Livro 4 –As Good As Dead-Inédito No Brasil
Livro 5 –Killing Her Softly-Inédito No Brasil
Livro 6- Close Enough to Kill-Inédito No Brasil
Livro 7-The Dying Game- Inédito No Brasil
Livro 8- The Murder Game- Inédito No Brasil
Livro 9- Coração de Gelo (Cold Hearted)
Livro 10-Silent Killer- Inédito No Brasil
Livro 11-Dead By Morning- Inédito No Brasil
Livro 12-Dead By Midnight- Inédito No Brasil
Livro 13-Dead By NightFall- Inédito No Brasil




ETCs



Infelizmente, a autora, Beverly Barton, faleceu em abril deste ano. O último livro da série Griffin-Powell (justamente a estória de Griffin e Nicole) foi publicado postumamente em Novembro último.

Site da Autora: http://www.beverlybarton.com/

Facebook FanPage http://www.facebook.com/beverlybartonfanpage




Cotação:
4/5

Reações: