segunda-feira, janeiro 02, 2012

Vidas Paralelas, de Linda Lael Miller [McKettricks]

Título Original: Sierra’s Homecoming
Autor: Linda Lael Miller
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo, Romance Histórico
Série: As Mulheres McKettrick/ McKettricks
Coleção: Rainhas do Romance 52
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, viúvas, crianças, doenças, segunda chance, paranormal
Período: 1919 e 2007, EUA.
Ao se mudar para o rancho de sua família, Sierra McKettrick não esperava se sentir tão atraída por Travis Reid, o responsável pela administração do local. Mas ela ficou ainda mais perturbada quando seu filho afirmou ter visto um garoto misterioso andando pela casa, ao mesmo tempo em que um bule de chá antigo começou a aparecer em lugares inesperados... 

Quando Sierra descobriu que, em 1919, a viúva Hannah McKettrick, sua ancestral, esteve na mesma situação em que ela se encontrava, começou a se dar conta de que a atração entre ela e Travis talvez fosse a menor de suas preocupações… Morando no mesmo rancho com o filho e Doss, seu cunhado, os sentimentos confusos de Hannah em relação a Doss e os problemas de saúde do menino ocupavam todos os seus pensamentos... Poderiam Sierra e sua ancestral estar vivendo vidas paralelas?









Minha primeira resenha de 2012 é um dos meus TOP 10 Romances de Banca de 2011.



Normalmente eu não gosto de estórias com múltiplos protagonistas e quando li a sinopse de Vidas Paralelas não me empolguei muito. Porém como eu gosto muito do estilo de Linda Lael Miller e bem, tem cowboys, né? – resolvi dar uma chance ao livro e não me arrependo nem um pouco. Vidas Paralelas é uma belíssima estória.



O livro nos conta a estória de duas mulheres, duas mães, que são capazes de tudo por seus filhos. As duas, Sierra e Hannah vivem na mesma casa- mas separadas por 88 anos. As únicas coisas que ‘as ligam’ são antigos objetos (como um bule de café) e seus filhos, que conseguem se ver e se comunicar. A princípio tem-se a impressão de que esta é uma estória sobre fantasmas porém Vidas Paralelas é um pouco mais que isso. Hannah e seu filho Tobias não são fantasmas- eles vivem em uma linha do tempo paralela a de Sierra e Liam.



Sierra McKettrick é uma jovem mãe solteira e pobre que aceita a proposta de sua mãe (a quem não via desde criança) de passar um ano na propriedade da Família McKettrick em troca de um plano de saúde para seu filho Liam, que sofre de asma. Lá ela conhece Travis Reid, o administrador do rancho e se sentirá logo atraída por aquele cowboy bonito e sexy mas que parece ter sofrido uma grande perda no passado.


Paralelamente, 88 anos antes, em 1919, está Hannah McKettrick, uma jovem viúva, mãe de um menino doente. Ela vive no rancho da família de seu falecido marido, Gabe, com o filho e o cunhado, Doss. O problema é que Hannah e Doss parecem não estar conseguindo mais esconder a atração, a paixão que sentem um pelo outro.


Eu gostei das duas estórias, porém confesso que a de Hannah e Doss me cativou muito mais. Não que Sierra e Travis não tenham paixão ou química, mas Hannah e Doss tem a aquela mistura irresistível de amor proibido com romance de época. Além do mais, os dois já se conheciam- tornando o romance mais crível e verdadeiro. A primeira vez dos dois é de uma beleza ímpar. É hot e desesperadora mas também incrivelmente romântica. Hannah amou e ainda ama, de certa forma, o falecido marido mas ela simplesmente não consegue Não se apaixonar pelo cunhado. Doss é um homem incrível. Ele ama a cunhada desde sempre e faria tudo por ela. Até perdê-la. Uma das cenas mais lindas do livro é quando Doss conversa com Deus e Lhe propõe uma troca.


Vidas Paralelas é o tipo de estória que te faz sorrir, rir, se emocionar. A escrita de Linda Lael Miller é precisa, com diálogos inspirados e descrições no tom certo. Nada apressado ou monótono demais.

Só um porém, uma observação solta mesmo. Não gostei da mãe de Sierra, Eve. Não que ela seja ruim ou chata ou algo do gênero mas apenas não gostei dela e, honestamente achei as 'explicações' dela para nunca ter entrado em contato com Sierra bem fajutas. 

De qualquer forma, esta é uma belíssima estória sobre duas mulheres e segundas chances. Recomendo muito.



A Série:
Vidas Paralelas é, na realidade, o quinto livro da série McKettricks e o primeiro ‘contemporâneo’ da série. Na realidade, podemos dizer que é o livro de ‘ligação’ entre as tramas históricas e contemporâneas. A série também tem relação com as séries Montana Creeds e Stone Creed.

Livro 1- High Country Bride – Rafe McKettrick & Emmeline Harding- Inédito no Brasil
Livro 2- Shotgun Bride - Kade McKettrick & Mandy Sperrin- Inédito no Brasil
Livro 3- SecondHand Bride - Jeb McKettrick & Chloe Wakefield- Inédito no Brasil
Livro 4- McKettrick's Choice - Holt McKettrick & Lorelei Fellows - Inédito no Brasil
Livro 5-Vidas Paralelas ( Sierra’s Homecoming ) Sierra McKettrick &- Travis Reid
Livro 6- McKettrick's Luck - Jesse McKettrick & Cheyenne Bridges - Inédito no Brasil
Livro 7- McKettrick's Pride - Rance McKettrick & Echo Wells- Inédito no Brasil
Livro 8- McKettrick's Heart - Keegan McKettrick & Molly Shields - Inédito no Brasil
Livro 9- Do Jeito do Coração McKettrick's Way ) Meg McKettrick & Brad O'Ballivan -
Livro 10- A McKettrick Christmas Lizzie McKettrick &- Whitley Carson Inédito no Brasil
Livro 11- McKettricks of Texas: Tate - Tate McKettrick & Libby Remington - Inédito no Brasil
Livro 12- McKettricks of Texas: Garrett - Garrett McKettrick & Julie Remington - Inédito no Brasil
Livro 13- McKettricks of Texas: Austin - Austin McKettrick & Paige Remington -Inédito no Brasil
Livro 14- A Lawman’s Christmas - Clay McKettrick & Dara Rose Nolan - Inédito no Brasil
- Torcendo para que a Harlequin Brasil publique todos os livros no Brasil. Inclusive os históricos.



Outras Capas:



Achei a primiera capa, americana, a mais bonita de todas.

Extras:

Site da Autora: http://www.lindalaelmiller.com/
Árvore Genealógica dos McKettricks: AQUI
Twitter: @lindalaelmiller
Facebook: AQUI


Cotação:
4.5 / 5

Reações: