segunda-feira, maio 07, 2012

Lorde do Deserto, de Diana Palmer [Hutton & Co 3]



Título Original: Lord of the Desert
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin [Reedição]
Série: -Hutton &Co- Livro 3
Coleção: Primeiros Sucessos 06
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Aventura, Sheiks,
Período: Atual. Jacobsville, Texas e Oriente Médio.

Gretchen Brannon estava perdida quando se viu ao lado do sheik Philippe Sabon, o rei de Qawi. Embora pertencessem a mundos diferentes, ela encontrou uma alma gêmea naquele homem poderoso e sensual que durante muito tempo esqueceu os apelos do coração e escondeu uma angústia profunda. Ainda assim, Philippe se empenhou em mostrar para Gretchen que ela era uma mulher corajosa e forte apesar de sua aparente fragilidade. Em retribuição, ela o ensinou a amar novamente?Mas agora que seu coração pertencia ao Lorde do Deserto, Gretchen se tornava alvo de inimigos perigosos que planejavam se vingar do sheik. Em um duelo final entre que o bem e o mal, poderiam o amor e o destino triunfar?





O samba do árabe doido!.

Lorde do Deserto é o típico livro para se NÃO levar a sério. Tudo é tão absurdo que até nas cenas de “tensão” o riso involuntário acaba ocorrendo.

Eu não sou fã de estórias de sheiks (penso na condição das mulheres mulçumanas na vida real e... bem, a realidade não é muito bonita, não) mas ,aqui, Phelippe Sabon não é um sheik qualquer. Na verdade, ele é um sheik bem do paraguaio! Tia Palmeirão fica na dúvida se quer fazer dele um muçulmano ou não, um seguidor dos preceitos do Islã ou não...sim, ele é Cristão mas às vezes age de acordo com o Islã. O.o Honestamente, acho que a autora ficou com MEDO de ter um mocinho muçulmano.

Além disso, em Uma Vez em Paris, Sabbon diz que não bebe mas aqui ele bebe...

Aliás, em termos de mocinho Palmeriano, Sabon é bem calminho. Tá certo que ele tem um “repente” lá pro final do livro e dá a o coice clássico mas nada traumático.

A estória começa com a jovem Gretchen Brannon viajando ao Oriente Médio com uma amiga, Maggie Barton. Maggie trabalhará como assessora pessoal do Sheik Philippe Sabbon e convidou Gretchen para passar uns dias com ela antes de começar o emprego. Porém, um imprevisto acontece e Maggie precisa voltar aos EUA (estória contada em Agonia & Êxtase) e Gretchen assume o seu lugar.

Philippe Sabon, o qual já conhecemos em Uma Vez Em Paris, ainda nutre “sentimentos” por Brianne Hutton, porém a presença de Gretchen lhe causará efeitos físicos, até então ditos como impossíveis pelos médicos...

Lorde do Deserto é um livro romântico e muito divertido. Pitoresco até, eu diria. A primeira parte da estória é quase bucólica, com muito clima de namoro e um Sabbon compreensível e uma Gretchen bem inocente. O que eu gostei é que a personalidade da mocinha foi modificando, foi crescendo, no decorrer da estória. De bobalhona, Gretchen torna-se uma mulher mais decidida. E que parte pra briga!

Obviamente, algumas partes são tão absurdas que a gente não sabe se ri ou chora- como quando Gretchen enfrenta os mercenários, mas, acho que isso faz parte da diversão.

Sabon e Gretchen formam um ótimo casal e as cenas deles têm a mistura correta de sensualidade e romantismo. É óbvio o que sentem um pelo outro, porém o “apego” dele à Brianne Hutton acaba minando a relação. E é nesse ponto que eu “odeio” Philippe Sabon. Mesmo que involuntariamente, ele acaba ferindo- e muito- Gretchen. Talvez ali ele se aproxime mais dos "clássicos" mocinhos palmerianos, porém, honestamente, perto de Colby Lanes e J.B Hammock's, Philippe Sabon é um doce de pessoa!

E é com um trama divertidamente absurda que Tia Palmeirão nos brinda com algumas horas de pura diversão.

Recomendo.







A Série
Hutton & Co é uma série dentro do “Universo Homens do Texas”. Recomenda-se ler os livros na ordem certa, pois as estórias são seqüenciais.

Livro 1- Uma Vez em Paris; (Pierce Hutton & Brianne Martin) [RESENHA]
Livro 2- Rosa de Papel; (Tate Winthrope & Cecily Blake) [RESENHA]
Livro 3- Lorde do Deserto; (Phillipe Sabbone & Gretchen Brannon)
Livro 4- A Última Chance; (Marc Brannon & Josette Langley)-
Livro 5- Agonia e Êxtase; (Cord Romero & Maggie Barton)-
Livro 6- Forasteiro; (Colby Lane & Sarina Carrington)

Quer saber aonde a série Hutton & Co “se encaixa” em Homens do Texas? Dê uma olhadinha neste post http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/06/diana-palmer-ordem-de-leitura-especiais.html. É a ordem de Leitura do Universo Homens do Texas/ Jacobsville. :)
Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)


Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :


Marc Brannon: irmão de Gretchen. Trabalha no FBI. A Última Chance [Hutton & Co 4]

Judd Dunn: Melhor amigo de Marc Brannon. É um Texas Ranger.  Fora da Lei [HT 24a]


 Pierce & Brianne Hutton: Uma Vez em Paris [Hutton & Co 1]


 Tate Winthrop e esposa Rosa de Papel [Hutton & Co 2]

 J.D. Brettman: Lobo Solitário

 Diego LaremosDesejo Proibido

 Eric James van Meer (Holandês ou Dutch): Uma Estranha Ao Meu Lado 

 Cy Parks: Uma Mulher Para Amar
-a estória de Cy começa logo após a de Aventura Ardente.

 Rodrigo Ramirez: Coragem

Micah Steele : O Último Mercenário (The Last Mercenary) [Soldados da Fortuna 6].
- Gretchen trabalhava com a irmã de criação de Micah, Callie Kirby, no escritório de Blake Kempe (A Tentação do Desejo)

Cord Romero e Maggie Barton: Agonia e Êxtase (Desperado) [Hutton & Co 5].
- eles são irmãos de criação.

-aqui , Ebenezer é apresentado apenas como um "amigo" de Maggie, porém ele foi noivo dela [Mercenários 4-Aventura Ardente]

 Ebenezer Scott: Aventura Ardente [Mercenários 4]

 Canton Rourke, que é mencionado, é o protagonista de Um Verão Para Amar (Mystery Man), que não faz parte das séries relacionadas ao "mundo" Homens do Texas :)

 Dra. Lou Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]





Outras Capas:


Cotação:

(4/5)

(Pela estória, ou melhor dizendo pela criatividade de Tia Palmeirão- se fosse, pela edição seria menos 1!)

Reações: