terça-feira, novembro 27, 2012

O Amante Perfeito, de Penny Jordan [Os Crighton 5]


Recuperando-se da rejeição de seu primo Saul, Louise Crighton caiu direto nos reconfortantes braços de Gareth. Mas conseguiria ela encará-lo novamente enquanto ele suspeitasse que havia sido apenas um substituto para o homem de seus sonhos? E seria Louise capaz de confessar que, na verdade, descobrira em Gareth seu amante perfeito?


Sejamos sinceros, eu nunca fui muito fã de Penny Jordan. Não vou dizer que odiava o que ela escrevia (Penny faleceu em Dezembro de 2011) mas, com certeza, não era uma autora favorita. Não sei dizer exatamente o quê, mas alguma coisa sempre me incomdou em suas estórias. Apesar disso, tenho que confessar que gosto da série Crighton. É algo meio Dallas, novelão americano, mas eu até gosto.

O Amante Perfeito é o quinto livro da série e eu recomendo que se leia os livros na ordem certa. Existe sim uma sequencia nos acontecimentos- e este livro está intimamente ligado com O Casamento Perfeito. É naquele livro que sabemos mais da paixonite de Louise, nossa mocinha, por seu primo Saul.

Mas Louise não tem um final feliz com Saul. E cabe a Gareth, seu orientador na faculdade, servir de “step sentimental” por uma noite tarde de paixão (ficou brega isso, não?!)

Ao contrário do que diz a sinopse, Gareth sabia que ela era apaixonada por Saul. Ou pensava que estava. Sabe como são esses romances, né? O engraçado é que o fato deles serem professor e aluna parece não ter tido a menor importância.
De qualquer forma, eles acabam se separando, o tempo passa e Louise vai trabalhar em Bruxelas. Adivinhem quem vai trabalhar lá também?

Gareth! Ganha um doce virtual quem acertou! o/

E vocês já sabem, né? Faíscas! Louise num “amo não amo” e Gareth achando que ela ainda é apaixonada por Saul. Ah, os desencontros e os cabeças-duras amorosos!
Eu gostei da forma como a autora mostrou a virgindade ( e a perda desta) de Louise. É claro, é tudo bem romanceado mas não é algo tolo e ela nem é apresentada como uma virgenzinha sofrida e desamparada.

O livro não é aquela oitava maravilha, mas eu até gostei, sabe? Tudo bem que eu achei que a Louise “revolveu” que nunca foi apaixonada pelo Saul um pouco rápido demais, mas o Gareth compensou isso. Ah, gostei dele, viu? Cabeça-dura, é fato, mas também um tudi-bão adorável. E os tem o “borogodó”. Ah, sim, a química é bem presente. Mas só em livros (e filmes!) que Professores de faculdade são praticamente um galã. Na minha época, os professores eram tudo velho. E os que eram jovens eram feios! #chora
O livro faz também muita referência a outros personagens da série, o que, dizendo mais uma vez torna importante a leitura dos livros anteriores (Especialmente o primeiro- Uma Família Perfeita e o terceiro Um Casamento Perfeito). Só pra constar, o personagem Max é péssimo! Argh, que raiva dele!

O Amante Perfeito não é um livro perfeito (olha a redundância!) e inesquecível, mas eu gostei bastante. É uma leitura rápida e divertida.

Vale a pena a leitura.


Título Original: The Perfect Lover
Autor: Penny Jordan
Editora: Harlequin
Coleção: Harlequin Destinos 95
Série: Os Crighton- Livro 5/11
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Reencontro, Professor, Família, advogados
Período: Anos 90. Inglaterra


Este livro foi a minha leitura do mês de novembro para a Maratona de Banca. O Tema era Penny Jordan.





A Edição
A revisão deixou a desejar. Encontrei vários erros de grafia. Além disso, Louise tem cabelo escuro e curto, nada a ver com essa loira de cabelo cumprido da capa nacional.


Série
Livro 1. – Uma Família Perfeita
Livro 2. – A Sedução Perfeita (também conhecido como Um Plano de Sedução)
Livro 3 – Um Casamento Perfeito
Livro 4- Amor Cigano
Livro 5- Um Amante Perfeito
Livro 6- O Pecador arrependido
Livro 7- O Par perfeito
Livro 8- Uma Noite Perfeita (Também conhecido como Mais que uma noite)
Livro 9- Voltar a Amar
Livro 10- De Volta Pra Casa
Livro 11- Recomeçar

Capa Original:

Site da Autora: penny-jordan.co.uk

Cotação:
3.5/5

Reações: