sábado, janeiro 25, 2014

Lealdade Mortal, de J.D. Robb [Série Mortal 9]

Um desconhecido grupo terrorista usa poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo. Envia mensagens terríveis à tenente Eve Dallas, nas quais promete derramar sangue, espalhar o terror e produzir uma destruição em massa para acabar com o “governo corrupto”. E, quando a cruel teia de mentiras e terrorismo ameaça as pessoas que Eve mais ama, ela reage com garra e determinação. É a sua cidade, o seu trabalho, e os alvos estão cada vez mais perto dela. Agora, numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisa fazer com que todas das peças se encaixem... antes que a cidade seja destruída. Em Lealdade mortal, a destemida tenente enfrenta um grupo radical que planeja transformar Nova York num cenário de horror. Os mistérios e as emoções não cessam.



Muito Bom! Depois de Vingança Mortal, este é o meu favorito da série até agora. Ainda gostei mais de Vingança mas este vem logo atrás. Até a Eve não está tão insuportável. Tá certo ela continua sendo chata, arrogante e incapaz de respeitar o gosto dos outros, mas aqui ela está bem calminha. Quase não me irritou.

Tá certo, eu tenho que confessar que ADORO uma história com ameaça terrorista, ou algum louco de plantão querendo acabar com o mundo com uma bomba ou supervírus. E se ainda tem algo misterioso por trás, ainda melhor.


Em Lealdade Mortal, Eve Dallas está as voltas com um caso de assassinato aparentemente banal quando começa a receber uma série de cartas ameaçadoras. O problemas é que as ameaças provam não ser vazias quando a primeira bomba explode.
Eu realmente gostei de Lealdade Mortal e seu ritmo, ao meu tempo alucinante e cadenciado. É todo um frenesi de “correr contra o tempo” que deixa a gente super tenso.

Além da trama extremamente interessante- trama essa sobre a qual eu não posso falar muito, é claro!- o livro também apresenta ótimas tomadas dos personagens estão ao redor de Eve. Peadoby, por exemplo é muito evidenciada e tenho a impressão que aqui ocorre um fato importantíssimo para o futuro da personagem.

Roarke está...mais Roarke do que nunca! Se eu tenho várias ressalvas à respeito de Eve, Roarke está o mais irresistível possível. Humano.

De todos os livros da Série Mortal que li até agora, Lealdade Mortal foi o que apresentou a história mais dinâmica. Existem várias pistas e acontecimentos, pequenos ou não, que vão ocorrendo no decorrer da trama. E o melhor é que tudo se encaixa perfeitamente; não existem furos.

Apesar de ter gostado muito, Lealdade Mortal não foi um favorito. Não sei explicar exatamente o porquê, mas faltou o *it* que faz um livro ser favorito. Mas ele chegou quase lá.
Mais que recomendo!

Edição
A Edição, de modo geral está boa, apesar da capa pavorosa. Eu apenas não gostei muito da tradução. Não que tivesse erros, mas ela me pareceu datada, como se fosse um romance dos anos 80.


Título Original: Loyalty In Death
Autor: J.D.Robb/Nora Roberts
Editora: Bertrand
Gênero: Suspense Romântico
Série: Série Mortal-Livro 9
Sub-Gênero/Assunto: Suspense, Crime e Mistério, Terrorismo, Sci-Fi
Período: Futuro. 2059. Nova Iorque, EUA.



Minha terceira resenha para a Maratona Nora Roberts- Série Mortal (Minha Lista)

A Série
Lealdade Mortal Mortal faz parte da série Mortal, a qual Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb.

A série tem como personagens principais a detetive Eva Dallas e o milionário Roarke. A ação se passa em uma Nova York futurista, no anos 2050/60. É imprescindível que os livros sejam lidos na ordem.

No Brasil, já foram lançados 21 livros, todos editados pela Editora Bertrand e  que estão sendo, pouco a pouco,  reeditados pela BestBolso na Colação Vira-Vira Saraiva. infelizmente parece que não vão ser reeditados mais. UMA PENA!!

Livro 1- Nudez Mortal [RESENHA]
Livro 2- Glória Mortal [RESENHA]
Livro 3- Eternidade Mortal [RESENHA]
Livro 4- Êxtase Mortal [RESENHA]
Livro 5- Cerimônia Mortal -[RESENHA]
Livro 6-Vingança Mortal [Resenha]
Livro 7-Natal Mortal [RESENHA]
Livro 7.5- Midnight in Death
Livro 8-Conspiração Mortal[RESENHA]
Livro 9-Lealdade Mortal
Livro 10-Testemunha Mortal
Livro 11-Julgamento Mortal
Livro 12-Traição Mortal
Livro 12.5- Interlude in Death
Livro 13-Sedução Mortal
Livro 14-Reencontro Mortal
Livro 15-Pureza Mortal
Livro 16- Retrato Mortal
Livro 17- Imitação Mortal
Livro 17.5- Naquele Tempo (Remember When)- Lançado em Portugal*
Livro 17.5- Big Jack
Livro 18- Dilema Mortal
Livro 19- Visão Mortal
Livro 20- Sobrevivente Mortal
Livro 21- Origem Mortal
Livro 22- Memory in Death
Livro 22.5- Haunted in Death
Livro 23- Born in Death
Livro 24- Innocent in Death
Livro 24.5 Eternity in Death
Livro 25- Creation in Death
Livro 26- Strangers in Death
Livro 27- Salvation in Death
Livro 27.5- Ritual in Death
Livro 28- Promises in Death
Livro 29-Kindred in Death
Livro 29.5- Missing in Death (está no Livro The Lost)
Livro 30-Fantasy in Death
Livro 31- Indulgence in Death
Livro 31.5- Possession in Death – está no livro The Other Side ( livro com várias estórias, de autoras diversas)
Livro 32- Treachery in Death
Livro 33- New York to Dallas
Livro 33.5- The Unquiet-
Livro 34: Celebrity in Death –
Livro 35-Delusion in Death
Livro 36-Calculated in Death
Livro 37- Thankless In Death

Atente para o fato de que alguns livros são considerados .5 São estórias menores (novellas). Algumas dessas estórias aparecem em livros com diversas histórias.

Outras Capas:
Gostei da capa Portuguesa, apesar de não ter NADA a ver com a história. 


4.5/5

Reações: