terça-feira, fevereiro 11, 2014

Enlace do Destino, de Susan Meier


Uma segunda chance para o amor. Max Montgomery tinha tudo: charme, beleza e o comando dos negócios da família. Casar-se com Kate Hunter foi a cereja do bolo. Até um devastador segredo fazer seu mundo ruir, levando seu casamento para o abismo. Anos depois, o destino une Max e Kate de novo, e desta vez é ela quem tem um segredo: a filha que ele nunca conheceu! O vínculo com a adorável Trisha se faz naturalmente, mas com as sombras do passado ainda o atormentando, reconquistar o coração da mulher que ele nunca deixou de amar vai ser muito mais difícil...






Uma linda história.

Normalmente quando lemos um romance de banca, especialmente este contemporâneos mais fininhos, nos deparamos com histórias leves, recheadas de romance e com um iminente final feliz. Enlace do Destino vai contra a corrente.

De certa forma, este é sim um livro leve mas que trata, com imensa sensibilidade, um assunto muito delicado: o alcoolismo. E melhor, não apresenta o assunto (ou drama) de forma maniqueísta ou paternalista; nem mesmo de solução fácil.

Max Montgomery é um alcoólatra. Há anos ele não bebe mais, porém ele sempre será um alcoólatra e ele sabe disso. Por causa da bebida, ele perdeu o que havia de mais importante em sua vida, sua esposa, Kate. E quando ele a reencontra anos depois, vê nisso uma chance de provar que mudou, que não é mais aquele bêbado inconsequente de anos atrás. E a descoberta de que tem uma filha da qual não sabia a existência é mais um motivo para provar a Kate-e a si mesmo- de que é um novo homem.

Kate nunca deixou de amar Max; abandoná-lo foi a coisa mais difícil que ela fez. Porém , ela se viu sem saída. Neste reencontro, ela quer muito acreditar no “novo”Max, mas as lembranças do passado ainda estão muito presentes. Ela sabe que a filha merece, e deve, ter contato com o pai. Mas como confiar?

E Max quer tanto provar que é digno de confiança!~

Enlace do Destino é uma história tocante sobre um homem que teve tudo, perdeu e agora tenta reconquistar aquilo que realmente importa. Eu conseguia compreender os medos de Kate. Penso que os teria também se fosse ela (afinal, as lembranças que ela tem é de um Max bêbado e violento; como lhe confiar sua filha), ao mesmo tempo, meu coração sangrou por Max e todas as suas tentativas de provar de que era um novo homem, confiável.

Eu gostei muito do fato de quê a autora mostra os dois lados; e como esses lados são igualmente perdedores.
Com uma escrita leve mas segura, Susan Meier nos presenteia com um belo livro sobre segunda-chance e  a difícil arte de saber perdoar. Aos outros e, especialmente, a si mesmo. 

É claro que este é um livro mais leve, se compararmos com tantos outros que falam sobre o tema. mas entre os livros do gênero "água com açúcar" é muito bom encontrar um pouco de realidade.


Recomendo!

OBS: O livro Volta da Esperança conta a história do irmão de Max, Chance.

Título Original: The Tycoon’s secret daughter
Autor: Susan Meier
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Harlequin Special: Pais de Primeira Viagem / Baby on Board
Série:
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Crianças, Alcoolismo, Reencontro, Segunda Chance
Período: Atual. EUA


Capa Original:



4/5

Reações: