quinta-feira, fevereiro 19, 2015

[Resenha] Tudo Por Uma Família - Susan Meier

"Desde o momento em que pegou a filha nos braços pela primeira vez, Grace soube que sacrificaria qualquer coisa por ela. Mesmo que isso signifique se encontrar novamente com o homem que partiu seu coração, e que nem mesmo sabe que se tornou pai… Danny Carson é o antigo chefe de Grace, e está mais lindo e atraente do que nunca. Mas uma tragédia em seu passado o deixou descrente do amor. Ainda assim, e apesar da desconfiança de Grace, ele quer estar presente na vida da pequena Sarah. Contudo, será que Danny conseguirá superar seus traumas e formar uma família de verdade?"


Um milionário, uma noite de amor inconsequente, uma gravidez indesejada. Quantas vezes já não nos deparamos com uma história com esses elementos? Eles são bem comuns num determinado seguimento de literatura romântica e, sabe, mesmo que o tema em questão seja repleto de clichês, eu gosto. É bom para distrair.
Passar o Tempo.

Tudo Por uma Família é um livro assim, repleto desses elementos. O problema é que ele não se sustenta. A trama em si até que é bonitinha, contando a história de Grace, uma jovem que fica grávida de seu chefe, milionário e playboy Danny. O livro tem o que se espera, a descrença do mocinho, a inocência da heroína e traumas do passado. Nada de novo, mas que, de certa forma agrada. O problema é que o livro parece um resumo dele mesmo.

Como eu disse anteriormente, Tudo Por uma Família não se sustenta. A ideia geral é boa, mas tudo acontece muito rápido e sem quase nenhum desenvolvimento de trama ou personagens. Está certo, Danny é um cretino, é fácil notar que a ideia é essa, mas nem dá pra sentir aquela raiva dele porque tudo é rápido demais!
Particularmente eu adoro histórias com gravidez, crianças e bebês mas esta simplesmente não conseguiu me cativar. Eu fiquei com a impressão que a autora teve uma ideia boa mas ficou com preguiça de desenvolvê-la mais.
Uma pena.

Título Original: Her Pregnancy Surprise
Autor: Susan Meier
Editora: Harlequin
Coleção: HQ Special- Baby on Board 83
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Crianças, reencontro,
Período: Atual. EUA.

Capa Original



2.5/5

Reações: