sexta-feira, outubro 23, 2015

[Resenha] To Russia, with love - Chris Almeida & Cecilia Aubrey

“NSA tech expert Trevor Bauer is on the hunt for his missing parents who disappeared six years ago under suspicious circumstances. When a digital clue leads him and his new wife, Cassandra, a former CIA operative, to St. Petersburg, they must infiltrate the Russian mafia and outsmart a ruthless crime lord to get their hands on the critical information.

Their mission backfires, leaving Trevor a prisoner and forcing Cassandra to go on the run to protect him. Alone and in the middle of a gang showdown, Trevor must decide...will he do whatever it takes to escape the mafia and get to Cassandra before she flees the country? Or will he risk everything...including his life...to secure the clue he so desperately needs?”


Um ótimo e divertido thriller

***CONTÉM (LEVES) SPOILERS SOBRE A VIDA PESSOAL DO CASAL PROTAGONISTA***

To Russia With Love começa quase que em sequência ao final do livro anterior. Trevor e Cassandra são agora um feliz casal, vivendo uma nova vida na Irlanda. Eles tem um trabalho que gostam e estão descobrindo o dia-a-dia as delícias de ser recém-casados. A investigação cibernética ainda faz parte de suas vidas; de certa forma, *é* o seu meio de vida. E, apesar de tudo ter terminado bem na missão anterior, a questão sobre o desaparecimento dos pais de Trevor continua em aberto e quando uma nova pista parece direcioná-los para a Russia, é para lá que eles vão. Nem que tenham que enfrentar alguns mafiosos russos básicos pelo caminho.

Assim como no livo anterior, To Russia with love é basicamento um thriller com romance, mas ao contrário do outro livro, aqui, o lado policial/aventureiro está muito mais evidente. E isto, ao meu ver, foi tanto o ponto alto quanto o grande senão do livro.

Os autores souberam desenvolver uma trama de suspense extremamente hermética e envolvente. A tensão é crescente, quase palpável, em praticamente todas as cenas e cria em nós, leitores, uma sensação ao mesmo tempo de tensão e excitamento. O problema é que apesar deste ótimo lado do suspense, senti falta de uma maior interação entre Cassandra e Trevor. Não que que deixou de existir; a química entre eles continua lá, forte e irresistível, mas queria ter visto um pouco mais de romance entre os dois. Pela própria dinâmica da história e como ela se desenvolve (não darei spoilers sobre ISSO, tá?!), o distanciamento dos dois se fez necessário e, paradoxalmente, é justamente as consequências (e causa) desse distanciamento que trazem os melhores momentos do livro. Deliciosos momentos de tensão.

Eu não estou dizendo com isso que não houve romance no livro. Longe disso. O amor entre Trevor e Cassandra está presente em cada palavra trocada por eles, cada pensamento.Além disso, os autores nós presentearam com uma ótima trama paralela. Confesso que se tivesse um livro só desta parte eu leria sem sombra de dúvida! É quase um descanso para a mente do leitor, tão envolvido com os perigos na Russia. Não quero contar nada, mas é aquele tipo de romancinho delícia que a gente adora.

O que mais me atraiu (e continua me atraindo) nesta série é como o romance policial é bem encaixado, bem planejado. Thrillers, livros de ação, muitas vezes costumam ser desumanizados, carentes de protagonistas mais reais. Isso não acontece aqui. Trevor e Cassandra não são exatamente “comuns”, mas eles tem humanidade só deles. Sem contar que é ótimo ver um herói mais interessado em computadores do que em armas.

Com um ritmo envolvente e umaescrita precisa,sem grandes enrolações, To Russia With Love é um ótimo divertimento tanto para quem ama um romance quanto para quem adora uma bom thriller.


Recomendo!
Título Original: To Russia With Love
Autor: Chris Almeida & Cecilia Aubrey
Série Countermeasure- Livro 2
Gênero: Suspense Romântico
Sub-Gênero/Assunto: Thriller, Suspense, Aventura
Período: Atual. Irlanda e Russia.

4/5

Este livro foi gentilmente cedido pelos autores. na verdade, eu deveria ter postado esta resenha algum tempo atrás, pois o livro fazia parte do Booktour Countermeasure. Entretando, eu tive alguns problemas pessoais (perdi uma querida amiga) e, para somar, fiquei sem internet 8 dias. De qualquer forma, acho que vale muito a pena saber mais sobre essa série- e torcer para que uma editora brasileira a publique.


  1. Countermeasure (Countermeasure Series) [MINHA RESENHA]
  2. Uncharted (Bytes of Life Series) Uncharted is only available via the Countermeasure Bonus Edition or subscription to authors newsletter.
  3. Ecstasy by the Sea (Bytes of Life Series)
  4. Cuffed at Midnight (Bytes of Life Series)
  5. Take Me (Bits of Life Series)
  6. Passion at Dawn (Bytes of Life Series)
  7. Something Crazy (Bits of Life Series)
  8. To Russia With Love (Countermeasure Series) 
  9. Blindsided (Bytes of Life Series)
  10. Roaming Pleasure (Bits of Life Series - July 2015)
  11. Payback (Bits of Life Series - September 2015)
  12. Lost to Rapture (Bytes of Life Series)
  13. A Geek's Dream (Bits of Life Series - TBA) - a ser lançado
  14. In From the Cold (Bits of Life Series - TBA)- a ser lançado
  15. Christmas Wish (Bytes of Life Series)
  16. Alternate Connection (Countermeasure Series - 2015) - LANÇAMENTO EM 06 de outubro 2015
  17. London by Moonlight (Bytes of Life Series - TBA) - a ser lançado
  18. Locked and Reloaded (Countermeasure Series - TBA) - a ser lançado
Se você quiser acompanhar mais sobre os autores e esta série, e interagir, curtam a página especial de Chris Almeida & Cecilia Aubrey para o Brasil, clique na imagem abaixo para curtir a página.



Conheçam o site dos autores.






 photo Thais1_zpssfusghrx.gif





Reações: