domingo, outubro 30, 2016

[Resenha] O Medo mais Profundo - Harlan Coben



“Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.

Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.

Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.”



Um livro para se ler “de uma sentada só”.

Após os acontecimentos do livro anterior (Detalhe Final) , Myron Bolitar está morando com Win em Nova Iorque e mais do que disposto a reerguer sua empresa. Tudo o que ele menos quer é se envolver em mais uma investigação. Obviamente, querer não é poder. Quando sua ex-namorada, Emily reaparece pedindo a ajuda de Myron, o mais fácil seria negar. Infelizmente, o mais fácil não é possível. O filho dela, Jeremy, está sofrendo de uma terrível doença e precisa urgentemente de um transplante de medula. Um doador compatível foi encontrado- o que seria ótimo se ele não tivesse sumido da face da Terra. Emily quer que Myron o encontre.

Bem, Myron poderia até dizer que sente muito por ela, mas não faz mais este tipo de serviço, mas Emily lhe conta mais: Myron é o pai biológico do garoto.
Com seu habitual senso de dever e sem ao menos ter um tempo mais para “digerir” a nova informação, Myron sai em busca do doador desaparecido. E se depara com uma história que envolve segredos de família, jornalista em desgraça e um serial killer.
Como já se era de esperar, nada com Myron pode ser fácil, né?

Ai, que livro incrível. Você começa pensando que vai ser sobre determinada coisa e de repente o autor te leve para um lugar completamente diferente, onde a gente não sabe o que pensar. Não é uma questão de surpresas fácil e maniqueístas com o afã de mexer com o leitor. São desdobramentos na trama que me deixaram de queixo caído e doida para saber o que mais o Sr. Coben me reservava.

O O humor, tão presente nos livros da série, aparece de forma mais tímida em O medo Mais Profundo Assim como no livro anterior, existe aqui um certa melancolia.
Os personagens continuam incríveis, com um Myron mais introspectivo e finalmente ciente da finitude das coisas- e como tudo pode mudar. Win, ah, Win! Este continua sendo meu personagem favorito, uma alma aparentemente fria mas que sabe como ninguém avaliar situações e pessoas.
Ele é o ponto de equilíbrio.

O medo Mais Profundo é um livro emocionante, com uma trama bem escrita e desenvolvida. O melhor de tudo é que quando você pensa que está tudo solucionado, algo novo aparece e muda tudo. O livro provoca um sentimento meio paradoxal no qual ao mesmo tempo em que queremos saber logo o que aconteceu, não queremos que a história termine.

Recomendo!

**Este livro foi gentilmente cedido pela editora**


A Série

Livro 1- Quebra de Confiança [RESENHA]
Livro 2- Jogada Mortal [RESENHA]
Livro 3- Sem Deixar Traços [RESENHA]
Livro 4- O Preço da Vitória (Back Spin)[RESENHA]
Livro 5- Um Passo em falso[RESENHA]
Livro 6- Detalhe Final[RESENHA]
Livro 7 O Medo Mais Profundo
Livro 8- A Promessa – lançado pela editora ARX
Livro 9- Quando ela se foi
Livro 10- Alta Tensão
Livro 11- Home ---> Sim, você não leu errado TEM LIVRO NOVO DA SÉRIE!!!!



Título Original: Darkest fear
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Série Myron Bolitar-Livro 7
Gênero: Suspense
Sub-Gênero/Assunto: Serial Killer, Crime e Mistério
Período: Anos 200. Nova Iorque e Nova Jersey, EUA.



5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: