sexta-feira, junho 28, 2019

[Resenha] A Força que nos atrai - Brittainy C. Cherry


“Romance da mesma autora de Sr. Daniels. Graham e Lucy não foram feitos um para o outro, mas é impossível resistir à atração que os une. Graham é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, em um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder. ”



Melodrama na medida certa.

Nos últimos tempos, Brittainy C. Cherry tem sido uma das minhas autoras favoritas no que se referem a histórias carregadas de drama; sem medo de carregar nas tintas, ela sempre conta histórias poderosas e dramáticas mas sempre no ponto certo. Drama sim, dramalhão jamais.
A premissa é conhecida dos leitores da autora: duas almas sofridas complicadas se encontram, mas o que pode parecer mais do mesmo, ela sempre consegue fazer algo diferente.

Por uma série de circunstâncias (que eu não vou falar, tá? A surpresa é bem melhor!) as vidas de Lucy, uma florista sonhadora e de bem com a vida e de Graham, um escritor famoso e desiludido, acabam se entrelaçando.

Mais do que uma simples situação de “opostos que se atraem” , A força que nos atrai é um romance sobre cumplicidade, aceitação das próprias fraquezas, mas, principalmente, sobre se deixar ter uma segunda chance.

Eu adoro romances sensuais, onde o sexo tem um grande papel na trama, mas a autora fez uma escolha acertada de colocar a relação física em segundo plano. Eu já mencionei a palavra cumplicidade, mas ela é realmente a força motriz desta história. Lucy e Graham se tornam verdadeiros companheiros, melhores amigos, mesmo que eles mesmos não consigam perceber.

Graham é um homem de personalidade forte. Beirando a “ogrice”, ele não é uma pessoa de meias palavras e pode muita vezes ser de uma sinceridade e secura quase cruel, mas em nenhum momento Graham menospreza Lucy ou exala machismo. Ele é o personagem mais interessante de toda a história- e apesar de, de modo geral, A força que nos atrai girar em torno de Lucy, é Graham que faz se tornar interessante e irresistível.

Aliás, o grande ponto fraco do livro é justamente sua protagonista. Lucy é simplesmente “solar” demais e isso acaba incomodando. Em determinado momento, me perguntei se ela gostava de ser feita de trouxa. Não estou dizendo que devemos guardar rancores, mas um pouco de autoestima é bom! Bem, talvez seja meu lado escorpiano falando mais alto.

Apesar de não ser o meu livro favorito da autora, A força que nos atrai me encantou profundamente. Com uma escrita precisa, mas leve e cheia de sentimentos, o livro nos mostra que sempre existe a oportunidade para uma segunda chance.





Claro que recomendo!


Título Original: The Gravity of Us
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Coleção: Elemments
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Drama, Família
Período: Atual. EUA.


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |