Estrela do Texas Livro 2: Rosa do Texas
Título Original: Texas Rose
Autor: Marie Ferrarella
Editora: Harlequin Books
Colecão: Destinos
Série: Estrela do Texas Country Club
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Gravidez, Segunda Chance.
Período: Atual
Sinopse:
Matt Carson não aceitou quando Rose Wainwright inexpli¬cavelmente rompeu o romance clandestino que vinham tendo e deixou a cidade. Devido à antiga rixa entre os Carson e os Wainwright, ele sempre soube que haveria um problema do tamanho do Texas se o envolvimento secreto se tornasse pú¬blico. Aparentemente, isso tinha acontecido, pois o pai tirânico de Rose estava em pé de guerra e a amada de Matt fugira.
Motivado pelo seu código de honra - e um desejo insaciável - Matt trocou a sela por uma passagem de avião, e foi atrás da moça em meio às luzes de néon de Nova York. Mas será que seu ato heróico resistiria a uma revelação capaz de mudar comple¬tamente a vida dele... e a de suas famílias rivais?
***
Segundo livro da Série Estrela do Texas, e diferentemente do livro anterior o aspecto ‘romântico’ do livro é apresentado aqui de forma muito melhor. A história é basicamente uma variação do amor proibido de Romeu e Julieta, neste caso Matt e Rose, filhos de famílias inimigas.
O relacionamento dos dois é bem descrito e nós nos vemos verdadeiramente torcendo por um final feliz; em nenhum momento em pensei: ‘Nossa, que garota mais chata! Parte pra outra, Matt!’ .
A falha do livro, a meu ver, é a forma como eles reagem às situações; é tudo um pouco infantilizado, imaturo. Os dois por muitas vezes agem, pensam e falam como se fossem adolescentes (ou no máximo jovens adultos de 20, 21 anos) Contudo, é dito que eles têm mais de trinta anos.
A tia de Rose, Beth, é também um detalhe a ser considerado. Ela é, sem dúvida, por muitas vezes, bem divertida, mas também incrivelmente irritante.
Por fim, existe o eterno problema do final abrupto, sem maiores explicações.
Assim está parecendo até que eu não recomendaria este livro, né? Pelo contrário! Rosa do Texas é uma delícia de livro, mesmo com esses ‘poréms’; Somente gostaria de ter visto a reação dos pais de Matt e Rose quando souberam que eles... Não vou contar né? :P
Cotação:
(3/5)