sexta-feira, janeiro 14, 2011

Homens do Texas 10 - Acreditar Outra Vez- Diana Palmer


Título Original: Emmett
Autor: Diana Palmer
Editora: Nova Cultural/ Re-editado pela Harlequin
Colecão: Bianca Dupla/Destinos (HQ)
Série: -Homens do Texas- Livro 10
Gênero: Romance Contemporâneo
Temas: Romance Contemporâneo, Família, Country, Cowboys, Inimigos, Segunda Chance
Período: Atual
O pai solteiro Emmett Deverell achava que era moleza mudar com os três filhos para Jacobsville, no Texas, mas acabou descobrindo a terrível verdade: as crianças eram incontroláveis! Aqueles monstrinhos precisavam, urgente, de influência feminina, mas a única mulher disponível era Melanie Cartman…

Era difícil para Melody saber se conseguiria assumir uma família “instantânea”, na qual seria a esposa-mãe, mas para ter o amor de Emmett valeria a pena correr este risco.




***




Homens Do Texas 10: Acreditar Outra Vez
(Emmett Deverall e Melody Cartman)
Típica estória de Diana Palmer com mocinha inocente, cowboy grosseiro e turrão. Além desses elementos 'básicos' temos também uma estória sobre segundas-chances e perdão.

Emmett é um 'pai solteiro' de três filhos que não consegue perdoar Melody por ter ajudado, mesmo que meio que involuntariamente, sua mulher a fugir com o amante, o irmão de Melody. Podemos dizer que toda a vez que Emmett a encontra não perde a oportunidade de dar patadas. Contudo, o cowboy fica doente e não existe ninguém para cuidar dele e, principalmente das crianças. Bem, não precisa ser muito esperto para adivinhar quem se 'candidatará' para a tarefa...

Sim, mesmo sendo mau-tratada e muitas vezes humilhada, Melody vai cuidar de Emmett e dos filhos dele!

O livro é bonitinho, bem rápido de se ler. Até mesmo as grosserias de Emmett são toleráveis (principalmente se você já é familiar com o 'Universo DP') mas Melody...ela é muito- mas MUITO- passiva. Juro, dá até nervoso. Ela simplesmente não faz nada-NADA- para se defender das 'patadas' que recebe. Pelo menos, não à princípio.

Porém, é interessante notar algumas mudanças na personalidade de Melody; se no início ela é uma tanto quanto abnegada demais, ela vai se soltando no decorrer do livro.

Página a página, a interação entre Melody e Emmett é cada vez melhor e acirrada porém, nem sempre pacífica.

Melody não é destratada apenas por Emmett mas também pelo filho mais velho dele, Guy. Aliás, uma das personagens que mais me interessei no livro foi justamente Guy. Ele não é um garoto simpático ou bonzinho, pelo contrário, em alguns momentos ele chega até a ser cruel, mas nunca deixa de ser extremamente humano. Em muitos momentos tive um pouco de raiva dele, mas, principalmente, tive pena. Pode-se perceber por trás de cada ato de Guy que ele está em busca de uma única coisa: ser amado.

Vale a pena a leitura.

Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
•A versão da Nova Cultural está com cortes.

•Apesar de, no original, a personagem principal se chama Melody, na versão da Nova Cultural ela foi rebatizada de Melanie. Na reedição, a Harlequin usou o nome original.

•Logan Deverall, primo de Melody e Emmett é o protagonista de Brincadeira Perigosa [Most Wanted 3]. Aliás, a estória de HT10 passa alguns dias após o término de Brincadeira Perigosa

•Logan também é mencionado em Tom [Homens do Texas 16]

Capa Versão Nova Cultural:
Photobucket
Apesar de ser uma imagem já utilizada anteriormente ( ver aqui), a capa da Harlequin é bem melhor, né?

Capa em Inglês:

Photobucket

Cotação: !!! (3 /5)




******************

Já curtiu o Blog lá no Facebook? 

Qualquer erro, por favor me avise para que eu possa arrumar, okay?

Reações: