sábado, outubro 08, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 8


Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros??

(Fale um pouco sobre isso)









Eu fiz uma contagem, meio por cima:
Autores mais ‘presentes’ (Livraria):
Agatha Christie: 34
Monteiro Lobato: 26 (por incrível que pareça, a maioria é Lobato Adulto!)
Eça de Queiroz: 25
Julia Quinn: 20
Cronin: 15
Sandra Brown: 10 (de livraria)
Outros: 640 (aprox.)
Total: 770 (livraria)
+
Romances de Banca: cerca de 430 (desses, a autora 'campeã' é a Tia Palmeirão, digo, a Diana Palmer, rs)
= 1200 (!!)



Não contabilizei os livros técnicos de Economia, Artes e Informática, além dos livros de filosofia e política. Nem os ‘Seleções ’da vida. Também não contabilizei os livros (bem!) mais antigos, principalmente em alemão. Esses precisam urgentemente ser organizados.



Preciso URGENTEMENTE de mais prateleiras e estantes!
Esta é a parte 'arrumada' - muitos livros estão  'perdidos' pela casa!
"Sortudamente" (acho que acabei de inventar uma palavra!), eu tenho em casa um quarto só para os livros. Na verdade, é o escritório mas, tá valendo, né? Só falto eu criar vergonha na cara e organizar a bagunça, 'resgatar' os coitadinhos perdidos pelos outros cantos da casa, comprar mais prateleiras/estantes... ai, só de falar já cansei. Mas comigo é assim, mesmo na 'desorganização', meus queridinhos são arrumados: divisão por gêneros e autor em ordem alfabética!


Alguns dos livros antigos (em alemão) que tenho em casa. :)


Muitos dos livros que tenho em casa foram “herança” e tantos outros eu SEI que eu tinha mas... emprestados e nunca devolvidos- muito desses livros ‘sumidos’ eram da Agatha Christie. Aliás, ela é a autora mais presente nas estantes aqui de casa. Não são muitos- somente 34 (quem pegou o meu Depois do Funeral? O meu Seguindo A Correnteza....argh! Vê agora o por quê da minha resposta no Dia 7?). Eu já li a maioria dos livros dela (uns 90%, pelo menos) mas a maioriaeu pegava na biblioteca do CCBEU (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos), onde eu estudava Inglês. Aliás, A Casa Torta foi o primeiro livro ‘grande’ que eu li em Inglês. De qualquer forma, ainda pretendo ter todos os livros dela!

Eu tenho bastante livro, mas eu confesso que gostaria de ter muito mais! Meu objetivo é formar uma biblioteca. José Mindlin é meu “ÍDALO” :D

O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?




Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |