sexta-feira, outubro 07, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 7

Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
 (Sim? Não? Por que?)



Minha vó já dizia, “Livro Não se Empresta!”. Tenho que concordar. Todos já passaram, ou conhece algum que passou, por alguma história (triste!) de livro emprestado e nunca devolvido, perdido, que eu seja.

É claro que por mais que a gente seja ‘tolerância zero’ na questão SEMPRE ocorrem aquelas ocasiões que a nos vemos praticamente OBRIGADOS a emprestar um dos nossos queridinhos (sabe, quando vai ter uma crise na família se você não emprestar ‘pra aquela prima’ ou a sua melhor amiga vai começar a te virar a cara?). Com dor no coração, eu acabo emprestando, mas só para pessoas confiáveis- do tipo melhor amigo e o parente próximo. E é claro, com aquela recomendação: “São dois V’s. Vai e Volta.”

Livro não se empresta. E também não se pede emprestado.



O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?


Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |