quinta-feira, dezembro 15, 2011

A Ilha dos Deuses, de Nora Roberts

Título Original: The Right Path
Autor: Nora Roberts
Editora: Nova Cultural. Reeditado pela Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Coleção: Momentos Íntimos. Reedição: Col. Primeiros Sucessos 3
 Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, gregos, crime e mistério
Período: Anos 80. Grécia.
Um mergulho à meia-noite no mar de uma ilha grega pode ser o paraíso para muitos... mas não para Morgan James. Ao ser abordada por um homem com uma faca ela sente o gosto amargo do terror... mas logo é libertada de um destino fatal. Quando Morgan é apresentada por acaso ao seu algoz, alguns dias depois, conhece um homem completamente diferente. 
Nicholas Gregoras é rico, charmoso, sedutor e a derrete com seus beijos ardentes. Seria Morgan capaz de esquecer o bom-senso por conta de um desejo avassalador... mesmo depois que um assassinato põe todos sob suspeita? 



Sinopse da Nova Cultural:

No Maravilhoso cenario da Grecia, o destino tem uma surpresa para Cora ...

Que loucura aquela noite ... Que loucura!
Cora quase cede à tentação de tirar o minusculo biquini. Melhor não, pensa, não convem provocar os deuses...
Com um suspiro de satisfação, deita-se na areia fina, ouvindo o murmurio do mar sob o ceu estrelado da ilha de Lesbos.

"Quieta!" A Ordem é dada em grego. Um susto, o choque, uma mão poderosa tampando-lh a boca. Ela tenta livrar-se do braço que a agarra pela cintura.
No instante seguinte, Cora está colada a um corpo musculoso. A lâmina de uma faca brilha ao luar ...









Livro antiguinho de dona Nora Roberts. Estória simples mas muito romântica.

 Morgan é uma jovem americana que está de férias na Grécia, visitando a melhor amiga e o marido. Lá, ela conhece Nicholas, um sexy milionário Greco-americano. É atração a primeira vista. Porém, Nicholas parece estar escondendo algo. De dia, ele se apresenta como um respeitável homem de negócios. À noite... é praticamente outra pessoa; Nicholas ‘transforma-se’ em um ser astuto, quase grosseiro porém extremamente sensual. E ele ainda parece estar metido em negócios um tanto quanto escusos e quando um crime acontece, Morgan não sabe o que pensar- apesar de se sentir-se cada vez mais atraída por aquele grego misterioso.

Como todo livro de Nora Roberts, a leitura é fácil e rápida, porém, confesso que as divagações de Morgan à respeito de Nicholas me cansaram um pouco.

  A Ilha dos Deuses tem uma trama paralela sobre tráfico de drogas e assassinato mas não se engane, o livro é basicamente uma estória de amor. Aqui, Nora Roberts nos apresenta a conhecida estória de amor, sexo e sedução envolvendo uma jovem e ingênua americana (mas poderia ser uma inglesa ou uma australiana) e um grego sexy e durão, à s vezes um tanto grosseiro e muito misterioso. Contudo, o ‘milionário grego’ de Nora é diferente do basição ‘Série Paixão’ de sempre.

Nicholas é misterioso e um pouco rude sim, mas nunca estúpido ou “machistamente” vingativo. Ele é a mistura certa, o equilíbrio perfeito de mistério, sensualidade e romance.

Morgan é a típica mocinha dos livrinhos dos anos 80. Aparentemente moderna e independente, mas no fundo é uma romântica e um tanto tola, em certas ocasiões.

Não é um livro propriamente HOT, mas tem boas cenas de romance e sedução. As cenas de sexo estão presentes- não de modo totalmente explícito, mas o suficiente para nos fazer suspirar.

 A Ilha dos Deuses não nos apresenta nada de novo, mas é uma deliciosa e romântica diversão.

Em tempo: Morgan foi chamada de Cora na versão da Nova Cultural. Vá entender....


Outras Capas:
Aqui entre nós, o pessoal nos anos 80 podia até achar essa capa romântica e sensual mas, pra mim, a mocinha está é fujindo desse feiozão!
O moço da capa da Harlequin me lembra o Keanu Reaves. 


Site da Autora: http://www.noraroberts.com/
Facebook Fanpage- NoraRoberts Brasil
Facebook FanPage (Oficial ) http://www.facebook.com/noraroberts


3 / 5

Reações: