quarta-feira, janeiro 11, 2012

Fear no Evil, de Alliosn Brennan [ No Evil #3]

Título Original: Fear No Evil
Autor: Allison Brennan
Gênero: Suspense Romântico
Série: No Evil- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Crime e Mistério, Romance Contemporâneo, Serial Killer, Abuso,
Período: Dias Atuais.

In cyberspace, no one can hear you scream.

Instead of preparing for her high school graduation, Lucy Kincaid is facing a vicious execution. Lured by an online predator, she's destined to die horribly - live on the Internet - while hundreds of heartless viewers watch and vote on the method of her slaughter. Her family's only hope rests with Kate Donovan, an FBI agent who took on the same sadistic killer once before . . . and lost. Blamed for another girl's gruesome murder, Kate's been fighting to clear her name. But she agrees to join the hunt for Lucy - and reluctantly steps back into her worst nightmare.

With time running out before the bloody webcast airs, Kate teams up with forensic psychiatrist Dillon Kincaid to get inside the head of her twisted quarry, zero in on his chamber of horrors, and reach Lucy before grim history repeats itself and another innocent's brutal death goes hideously live.

Face the fear. Speak its name. See its face.








Sinopse traduzida via Google tradutor, cuidado!

No ciberespaço, ninguém pode ouvir você gritar.

Em vez de preparar-se para sua formatura do ensino médio, Lucy Kincaid está a enfrentar uma execução cruel. Atraída por um predador online, ela está destinada a morrer horrivelmente - ao vivo na Internet - enquanto centenas de espectadoresinsensíveis assistem e votam o método de seu abate. A única esperança da famíliarecai sobre Kate Donovan, uma agente do FBI que enfrentou o mesmo assassinosádico antes. . . e perdeu. Acusada de assassinato horrível outra menina, Kate está lutando para limpar seu nome. Mas ela concorda em unir a busca por Lucy - e relutantemente passos para trás em seu pior pesadelo.

Com o tempo a esgotar-se antes os ares webcast sangrenta, as equipes de Katecom o psiquiatra forense Dillon Kincaid para entrar na cabeça de sua pedreiratorcida, zero em sua câmara de horrores, e chegar a Lucy antes repete históriasombria em si e outro inocente da morte brutal vai hideously ao vivo.

Encarar o medo. Dizer o seu nome. Ver seu rosto.


**


Terceiro e ultimo livro da série No Evil, Fear No Evil conta justamente o seqüestro e subseqüente estupro da adolescente Lucy Kincaid (protagonista da série Lucy Kincaid, cujo primeiro livro, Se Eu Morrer Antes de Você, que foi lançado no Brasil pela editora Universo dos Livros).

Apesar de Lucy nunca ter aparecido nos livros anteriores, ela era sempre mencionada pelos irmãos mais velhos. Era como se fosse aquele personagem estranho mas conhecido. Nos dois primeiros livros, a autora deixa claro o amor e a preocupação que a família Kincaid tem para com a caçula da família. Lucy é uma filha temporã e foi criada cheia de cuidados, ainda mais depois de uma tragédia que abalou a família anos antes. É por isso que, apesar da leitura dos livros anteriores não ser obrigatória, ela é impressindível para entender a dinâmica da família Kincaid e conhecer melhor os personagens.

Lucy é descrita como uma adolescente quase perfeita: bonita, inteligente, amiga, vive longe das tentações... porém, um certo dia ela é seqüestrada por um homem que conheceu na internet e passa a ser a principal atração em site de sexo e morte. Não bastasse ela ser constantemente violentada, os estupros são transmitido ao vivo pela internet, seguidos de uma contagem regressiva de como ela deveria morrer.

Dillon Kincaid , irmão de Lucy, é um psiquiatra forense. Ele está- supostamente- acostumado em lidar com casos de estupro e violência. Porém, nada o prepararia para lidar com o estupro e possível morte da própria irmã. A única que pode ajudá-lo é uma ex-agente, renegada, do FBI, Kate Donavan. Kate sofreu enormes perdas nas mãos do homem que seqüestrou Lucy e fez de sua vida uma plano de vingança contra ele. Juntos, Dillon, Kate, e o irmão de Dillon, Jack, farão de tudo para salvar Lucy.

Fear No Evil é um livro de emoções fortes. Não é um livro de mistério mas sim, um thriller de suspense. Desde o início, a identidade do vilão é conhecida- o problema é saber se ele será pego e como.

O livro tem muita ação mas acho que, em grande parte, eu poderia dizer que se trata de um drama psicológico. Kate está tão centrada em seu plano de vingança que não consegue enxergar nada a sua frente. Ela quer tanto acabar com Trask, o vilão, que para isso poderia até sacrificar a própria vida e de Lucy. Isso me deixou muitas vezes irritada e exasperada com a personagem. Tive vontade de gritar com ela em alguns momentos. Ela está tão cega pela dor da perda que não consegue enxergar nada.

Dillon, por lado, é o tipo homem centrado- que tenta ver e fazer as coisas de modo racional, porém, nem sempre isso é possível. Principalmente, quando a vida da própria irmã está em jogo. A dor que ele sente ao ver a humilhação e o desespero da irmã é quase palpável. A autora o descreve como um ser aparentemente calmo, polido na superfície mas que pode explodir a qualquer momento.

Eu gostei também bastante de Jack, irmão gêmeo de Dillon. Jack ‘abandonou’ a família anos antes, sem dar muitas explicações e vive de forma um tanto misteriosa. Não sabemos ao certo se ele é um militar (ele tem patente de coronel), um mercenário, ou o quê. Jack me lembrou um pouco aqueles mercenários da Diana Palmer, com seu jeitão meio machão e grosseiro, mas no fundo tem um coração mole.
Com uma trama forte, Fear No Evil chega quase a incomodar. Não existem meias palavras ou suavizações. A violência está lá e ela é chocante e cruel. Por muitas vezes tive vontade de entrar na estória apenas para abraçar Lucy. A dor dela é tão real e desesperadora que não há como não se sentir emocional.

Como romance de suspense, Fear No Evil é uma ótima leitura. Assim como nos livros anteriores, Allison Brennan nos conduz num mundo de sordidez e morte mas sempre com uma porta aberta para esperança e o final feliz, ou quase. Ela tem uma linguagem clara e firme, sem ter medo de usar expressões ou situações dolorosas e violentas. Porém, em nenhum momento a violência ou a linguagem mais forte é mostrada de forma inadequada.

O livro também mostra o quanto estamos expostos e o quanto devemos ter cuidado. A internet pode ser uma ótima ferramenta mas também uma arma em mãos erradas. Enquanto Lucy está sendo violentada, milhares de internautas assistem à cena em êxtase. É claro que esta é uma obra de ficção mas infelizmente, a maldade e a sordidez existe no mundo real.

Outro aspecto também bom de salientar é que o inimigo pode ter muitas faces. Ele não é somente o grande vilão a quem todos querem combater.

A única parte que, a meu ver, deixou a desejar no livro, foi justamente a romântica. Dillon e Kate tem um ótima química e as cenas de romance entre os dois são belas e delicadas, além de serem bem eróticas e sensuais. O problema é que, honestamente, acho que um romance não caiu bem na estória geral do livro. Tudo acontece muito rápido e eu fiquei com uma certa impressão de que era uma exigência da editora em ter uma estória de amor no meio de tudo. Obviamente, é ótimo ler cenas de amor e romance, mas acho que seria mais coerente, na falta de uma palavra melhor, mostrar esse romance em uma continuação da estória, talvez em um livro focado apenas no romance dos dois.

De qualquer forma, Fear No Evil é um ótimo livro e merece ser lido.


A Série

Estou chegando a conclusão de que a obra, os personagens de Allison Brenan são quase como o povo de Jacobsville, da Tia Plameirão: estão em todo lugar! Fear No Evil é o terceiro e último livro da série No Evil, que por sua vez é uma prequel da série Lucy Kincaid. Todavia, outros personagens que aparecem aqui protagonizam outros livros da autora.

No Evil

Livro 1- Speak No Evil - inédito no Brasil. – Carina Kincaid 
Livro 2- See No Evil- inédito no Brasil. – Connor Kincaid 
Livro 3- Fear No Evil - inédito no Brasil. – Dillon Kincaid

Lucy Kincaid

Livro 1-Se Eu Morrer Antes de Você (Love Me to Death)
Livro 1.5- Love Is Murder- inédito no Brasil
Livro 2-Kiss Me, Kill Me- inédito no Brasil
Livro 3-If I should die- inédito no Brasil


--Jack Kincaid: protagonista de Sudden Death (FBI Trilogy #1)
--Quinn Petersen e Miranda Moore: The Hunt (Predator Trilogy #2) : aqui trata-se do caso do Serial Killer Butcher, mencionado por Nick Thomas, em Speak No Evil.


ETCs


Outras Capas:






Videos
BookTrailer da Série No Evil

EXTRAS

Site do Autor: http://www.allisonbrennan.com/
Facebook FanPage http://www.facebook.com/pages/Allison-Brennan/260434194559
Twitter: http://twitter.com/#!/Allison_Brennan
Página da Autora no YouTube: AQUI

Cotação:
4/5


Share |

Reações: