quinta-feira, janeiro 12, 2012

Perigosa Obsessão, de Nita Abrams


Título Original: The Spy’s Bride
Autor: Nita Abrams
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
Série: The Couries- Livro 3
Coleção: CHE 199
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, casamento de conveniência, guerra, espiões
Período: Regência.
Londres, 1813

Segredos, traição e paixão!

Obcecado pela mulher que o traíra em uma cilada que resultou em sua captura pelos franceses, James decide se casar com Eloise Bernal e concorda em acompanhar a esposa numa viagem a Paris, com a esperança de reencontrar aquela condessa que não lhe sai do pensamento...

Eloise fica chocada com o comportamento do marido. Seu plano é pôr um fim ao casamento assim que eles voltarem a Londres. Mas até lá, enquanto estiverem rodeados de inimigos por todos os lados, Eloise terá de contar com o único homem em quem não pode confiar... e enfrentar uma paixão que não pode mais negar!







Perigosa Obsessão não é um livro ruim mas é mais voltado para o drama do que para o romance. Aliás, o romance mesmo só aparece nas últimas páginas.
O mais interessante, ao meu ver, foi o fato de os personagens principais serem judeus. A religião judaica não é foco principal da estória mas foi bom ler sobre personagens com background diferente do que estamos acostumados em romances do gênero.

O livro é basicamente sobre o casamento de conveniência dos jovens James e Eloise. Casados, os dois viajam à Paris, onde James pretende reencontrar a mulher que ama mas que o traiu. No decorrer dos acontecimentos, inimigos os espreitam e James e Eloise começam a se ver de forma diferente.

No início da trama, James é bem tolo mas também bastante jovem, quase um adolescente, assim como Eloise. Ele tem aquela típica inquietação e ingenuidade da juventude, lançando-se de cabeça em suas paixões. Este é um dos motivos que eu achei que os dois, James e Eloise, aceitaram o casamento de conveniência rápido demais, fácil demais. Obviamente, naquela época não havia muito o que discutir, eles tinham apenas que aceitar a decisão dos pais, porém, para alguém se dizia um rebelde e apaixonado por outra, a aceitação foi rápida demais.

À principio, a personalidade de Eloise me incomodou um pouco. Ela me pareceu muito mosca-morta, mas no desenvolver da trama, ela vai crescendo como pessoa e esposa, tornando-se uma mulher mais forte, decidida.

O livro é okay mas poderia ter sido muito melhor. Como eu já mencionei, faltou romance.


A Série:
Como já é de hábito, Perigosa Obessão faz parte de uma série cujos outros títulos não foram lançados no Brasil. Podemos apontar dedos, dizendo Típico da Nova Cultural! mas o fato é: a Nova Cultural não é a única editora brasileira a ter este péssimo hábito. Infelizmente.
Livro 1- A Questiono f Honor – - Inédito no Brasil
Livro 2- The Exiles - - Inédito no Brasil
Livro 3- Perigosa Obessão ( The Bride’s Spy )
Livro 4- The Spy’s Kiss - Inédito no Brasil
Livro 5- The Spy’s Reward - Inédito no Brasil



Capa Original:
Photobucket

Cotação:
3 / 5

Reações: