terça-feira, agosto 21, 2012

Homem da Lei, de Diana Palmer



Título Original: Lawman
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Irmãos Grier 2| Homens do Texas 30a
Coleção: Rainhas do Romance 48
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Homens da Lei, Serial Killer, Abuso, Doenças
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
Quando Garon Grier, agente do FBI, comprou um rancho em Jacobsville, desejava somente resolver alguns problemas de família. Afinal, ele era um lobo solitário, e não estava em busca de amor. Grace Carver foi criada nessa pequena cidade do Texas, e, devido a problemas na juventude, jamais pensou em se casar... até conhecer Garon. Duas pessoas unidas pela investigação mais difícil da carreira dele: a caçada a um assassino de crianças. Agora, Garon, um homem da lei, e Grace, uma mulher com marcas do passado, enfrentarão um louco à solta ao mesmo tempo em que se esforçam para apagar cicatrizes do coração.



(para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post  ).

Homem da Lei é um dos meus livros favoritos da Titia Palmeirão. Claro, ele tem os seus problemas mas eu simplesmente adoro a estória de amor de Garon e Grace. É daquele tipo de estória que eu não me canso de reler. A meu ver, o que mais me faz gostar do livro é o fato de ter uma bela estória de amor (sim, a gente passa muita raiva. Isso é Diana Palmer, minha gente!) , conta também com uma interessante estória de mistério envolvendo um serial killer.

Garon Grier, irmão do tudo-de-bom-incrível-master Cash Grier, é um agente do FBI recém-chegado à Jacobsville. Ele é do tipo caladão e está envolvido na investigação de um serial killer que estupra e mata meninas. Tudo o que ele não quer é se envolver romanticamente com alguém. Porém, nem sempre a gente recebe o quer, né? E quando se dá conta, Garon está cada vez mais envolvido com sua vizinha, a doce e tímida Grace Carver.

Enquanto Garon é um homem seco e amargo, Grace é aquele tipo de pessoa amiga e de coração aberto. É meio piegas dizer isso, mas Grace é o exemplo máximo de “um doce de pessoa”. Tímida e ainda sofrendo as consequências de um terrível acontecimento no passado, a jovem vê na figura de Garon uma luz, a chance de encontrar o amor e, ao menos, tentar esquecer os traumas.

O problema é que Garon- desculpem, dizer- um idiota!. Sério, não sei se ele é bipolar ou o quê mas o modo que ele passa a tratar Grace é- é... execrável! Num minuto ele é todo beijos e abraços; no outro, só a humilha! E publicamente.
Muito ódio mesmo.

Sem contar que ele é bem preconceituoso, tendo ideias (idiotas!) pré-concebidas à respeito de Grace.

Ah, e é claro não podemos esquecer que o Serial Killer está à espreita e... bem, a trama tem as suas surpresinhas!
Esta é uma estória da Diana Palmer e como vocês podem notar, a gente passa nervoso mas é simplesmente irresistível.

Grace e Garon formam um casal ótimo. Existe química, interação entre eles, o que faz com que suas cenas sejam ótimas- sejam as de romance e até mesmo as de briga. Meu coração doeu por Grace em todas as vezes em que Garon lhe dirigia insultos. E suspirei nas cenas de amor.

Garon age como um idiota, sim, mas ele vai também pagar por seus pecados. Minha vontade é contar todo o livro mas aí eu estaria estragando a surpresa- só posso dizer, então, que o final é ótimo! Tem o momento de ação, o drama, o desespero e é claro o desenlace fofo!

A única coisa que eu não gostei- bem, além do modo como Garon tratou Grace- foi o fato de quê, para um agente do FBI ele é um pouco lerdo em entender o modo de agir de Grace. Os sinais estavam óbvios! Shame on you, Mr. Grier!

A minha vontade é recomendar Homem da Lei para todos lerem, todavia, eu sei que quem não gosta da Titia ou não gosta dos mocinhos dela pode ter alguma dificuldade em curtir um romance com um “herói” tão ogro. Mas, quem sabe? Tentem. Vocês podem se surpreender!

E você que é fã, o que está fazendo aí que ainda não leu Fora da Lei?!
Homem da Lei é uma ótima leitura que fala de amor, mistério e cura.


A Edição
Eu encontrei alguns errinhos de grafia como letras faltando e nomes de personagens escritos de maneira errada. Porém, pior que isso foi o corte de uma das mais legais-e importantes cenas do livro, no final do Capítulo 10. É justamente a cena onde Garon recebe uma baita bronca devido a maneira como vem tratando Grace. É uma cena ótima- e a Harlequin simplesmente cortou! Não sei se foi um erro, ou quê mas foi algo lamentável!
Perdeu meia estrelinha!



Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
 Irmãos Ballanger

Calhoum Ballenger O Gosto do Pecado [HT 1]

Cash Grier : Chefe de Polícia. Irmão de Garon. Renegado
-
 Irmãos Tremayne

 Irmãos Hart

J.D Langley: Adorável Texano [HT 9]

Blake Kemp: Advogado (A Tentação do Desejo)

 Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]

 Drs. Lou e Jeb Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]

 Dr. Drew Morris: Longo Verão Texano : Médico [HT 16]

 Hayes Carson: Xerife

 Alice Jones : investigadora forense, é assistente do médico legista. The Maverick (O Rebelde)


Jon Blackhwak e Joceline Perry Trabalham no FBI. Ele é um agente. Impiedoso [Homens do Texas 37]


Rick Marquez Investigador de Policia. Filho adotivo de Barbara, a dona do restaurante-café de Jacobsville; é amigo de Grace. True Blue [Homens do Texas 38]



Outras Capas:

Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)

Cotação: (4.5/5)

Reações: