terça-feira, outubro 15, 2013

Impasse, de Sandra Brown


Tiel McCoy, conhecida repórter de televisão, pretendia tirar férias e descansar no Novo México. Mas é convocada pelo seu editor Gully para acompanhar uma história que irá lhe render uma reportagem inédita e uma experiência única: apurar o paradeiro da filha adolescente do milionário Russel Dendy, que aparentemente havia sido sequestrada. No rastro de Sabra, Tiel descobre que a menina, grávida, na verdade havia fugido com o namorado, e subitamente se vê envolvida numa trama de desdobramentos imprevisíveis. Com ação eletrizante, a bestseller Sandra Brown prende a atenção do leitor da primeira à última linha.







Um bom thriller de suspense.

Tiel McCoy é uma repórter de televisão que se vê, de repente, diante da história que pode mudar a sua carreira e a sua vida. Dois adolescentes em fuga. Um sequestro.

A trama de Impasse desenrola-se praticamente toda dentro de um posto de conveniência onde o casal de adolescentes mantém reféns alguns poucos clientes. Entre eles, Tiel. É uma situação no limite, ainda mais porque o casal parece desesperado e sem esperança- e a jovem está prestes a dar a luz.

O pouco que a autora nos apresenta do “mundo exterior” nós dá uma ideia do que levou o casal até ali- e que talvez as consequências sejam trágicas. É interessante ver como tudo é uma cadeia de atos e consequências.

Quando se pensa em uma história de um cenário só, logo pode-se chegar à conclusão de algo parado, moroso, mas Impasse está longe disso. O posto/loja de conveniência é um pequeno cosmos onde todos os dramas ocorrem e a ação é ininterrupta. Sempre sob o olhar de Tiel. Ela sabe que ali está “a história”, mas, ao mesmo tempo, diferentemente de outras vezes, de outras reportagens, desta vez, ela também faz parte do drama e por isso, talvez, o olhar dela seja muito mais pessoal.

Além disso, a figura de um charmoso cowboy, ex-médico, parece mexer muito com ela.

Sim, Impasse tem um “casal”, além dos adolescentes, mas eu não diria que este é um clássico Suspense Romântico. Impasse é um Thriller de Suspense, onde o foco principal é a tensão da situação, como tudo aquilo irá terminar.

Eu sou uma grande fã da autora, mas como fã devo dizer que este não é um de seus melhores trabalhos, o que não implica dizer que é um mau livro. A questão é que tudo parece acontecer em mesmo lugar, rápido demais, coincidências demais. Além disso, talvez por ser um livro mais curto, achei que faltou um pouco de sutileza nos detalhes, algo facilmente encontrado em outros livros policiais dela. O livro me lembrou muito aqueles filmes policiais feitos para a TV.

Contudo, no todo, Impasse é um suspense acima da média. A gente se torna tão envolvida pela leitura que, quando vê, leu o livro em poucas horas. Pelo menos, este foi o meu caso. A autora soube alinhar muito bem os momentos de drama e a tensão constante.

Impasse é uma leitura ideal para quem procura um suspense mais leve mas cheio de emoção e ainda, por cima, com direito a (um pouquinho) de romance.

Recomendo.


Título Original: Standoff
Autor: Sandra Brown
Editora: Rocco
Gênero: Thriller
Sub-Gênero/Assunto: Suspense Romântico, Sequestro, Jornalistas, Amor Impossível
Período: Anos 2000. Texas, EUA.

Outras Capas:


3.5/5

Reações: