quarta-feira, dezembro 04, 2013

Herdeiros do desejo, de Chantelle Shaw


Um homem com coração de ferro...
O duque Javier Herrera é um impiedoso bilionário espanhol. Ele aprendeu da forma mais difícil a jamais se apaixonar. Agora, precisa se casar se quiser herdar o banco da família.

... e uma chance de realizar sua vingança...
Grace Beresford é a filha de um homem que lhe deu um prejuízo de milhões. É a oportunidade perfeita para Javier se vingar e conseguir uma esposa que lhe convenha.

Vingança, paixão... e um casamento de conveniência!
Não importa que Grace o odeie. Tudo que ele quer é seu corpo. Ainda que o rejeite, conseguirá ela resistir a seus instintos e se contentar em ser sua esposa apenas no papel?




Fraco, pra dizer o mínimo.

Eu não sou propriamente uma fã da série Paixão e isso com certeza afetou na minha “avaliação”do livro, mas de qualquer modo, achei o livro fraco. Não sofrível. Fraco. Principalmente, porque senti que havia ali material para mais- material que não foi desenvolvido. Essa falta de desenvolvimento, aliás, penso eu, é um dos grandes defeitos de livrinhos de banca feito Paixão e Jessica, por exemplo. É tudo muito rápido, corrido.

A história é o clichê de sempre: um milionário “exótico” (por exótico leia-se grego, árabe, italiano... No caso, é um espanhol. Me pergunto se essas autoras leem jornal porque gregos e espanhóis não estão propriamente nadando em dinheiro.), uma jovem virginal, vingança e um casamento arranjado. Sim, já vimos essa história milhares de vezes. E sim,o tal milionário não confia em mulheres, principalmente aquela com quem se casou.

O fato é que apesar da trama clichê, eu até estava achando a história de amor de Grace Beresford e o Duque Espanhol Javier Herrera. Eu particularmente gosto de histórias com casamento s de conveni^ncia e o amor que vai nascendo da convivência. O problema é que a “convivência” não aparece aqui. Aliás, nada aparece. Tudo simplesmente acontece. Rápido demais. E o que deveria ser uma, pelo menos, graciosa história de amor à segunda vista, se tornou uma sucessão de acontecimentos.

O livro todo me pareceu um grande resumo, uma ideia preliminar para o que seria uma história que a autora ainda iria escrever. Um projeto.

Infelizmente, eu simplesmente não consegui me envolver.

***
Esta história tem uma versão em Mangá

Título Original: The Spanish Duke's Virgin Bride
Autor: Chantelle Shaw
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Paixão 117 -
Sub-Gênero/Assunto: Vingança, Amor e Ódio, Espanhóis, Casamento de Conveniência.
Período: Atual. Espanha.



*** Este era para ser a minha leitura reserva para o mês de mês na Maratona de Banca- . O tema era Chantelle Shaw. Infelizmente, apesar de ter lido o livro no tempo certo, não tive tempo de fazer a resenha em tempo hábil. Mas aqui está de qualquer forma.
Minha Lista: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/maratona-de-banca-2013-minha-lista.html

Capa Original:


2.5/5

Share |