quarta-feira, setembro 14, 2016

[Resenha] Nunca Julgue uma dama pela aparência- Sarah Maclean


“Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer…
Mas ele estava prestes a ver o que não queria.

Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem.

Mas a verdade é sempre muito mais chocante! 

 Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher – que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.


Esta resenha não tem spoilers deste ou dos livros anteriores, MAS se você ainda não leu a série, NÃO leia sinopse!

Ah, não dá uma tristezinha quando uma série que a gente gosta chega ao fim? Tudo bem que tem a spin-off, Irmãs Talbot, mas não é a mesma coisa. O Clube dos Canalhas foi uma leitura que eu comecei sem grandes expectativas mas que acabou se tornando uma grata e deliciosa surpresa.

Em Nunca Julgue uma dama pela aparência, o último livro da série, temos a história de Lady Giorgiana que, apesar de ser irmã de um duque, é uma pária na rígida sociedade inglesa do séc. 19: ela é mãe solteira . Um escândalo! Giorgiana, apesar de sentir falta de bailes e festas, não vê muito problema de viver à margem, porém, ela começa perceber que precisa voltar aos bons olhos da sociedade e arrumar um bom partido, pois só assim sua filha terá alguma chance na sociedade. Sangue nobre ou não, a menina é uma bastarda. E ser mulher e bastarda não era algo muito positivo.

Para alcançar seu intento, Giorgiana recebe a ajuda de Duncan West, o mais importante jornalista da cidade. O problema é que tanto ela quanto ele tem segredos inconfessáveis e que pode por tudo a perder. E a paixão que vai surgindo entre os dois não irá ajudar em nada.

Ah, que delícia de livro! Claro que o ponto principal eu não posso comentar aqui, mas a autora soube conduzir muito bem os livros anteriores até este momento. Tudo se encaixa muito bem- e Giorgiana é uma personagem fantástica. Não somente original, se formos pensar em outras mocinhas de romances de época, mas corajosa e cheia de atitude. Ela e Duncan são perfeitos juntos. Apesar, claro, de termos vontade, em alguns momentos, de chacoalhar a cabeça dos dois para deixarem de ser tão obtusos. O vilão talvez deixe um pouco a desejar, um pouco caricato demais, mas a filhinha dela e o pessoal do Clube, são coadjuvantes fantásticos; dão um tom todo especial à história.

Nunca Julgue uma dama pela aparência e uma ótima mistura de tudo que agrada num bom romance: drama, humor, mistério e, claro, uma bela história de amor.

Série fechada com chave de ouro. E se você ainda não começou a ler, o que está esperando?!

Recomendo.





Título Original: Never Judge a Lady by Her Cover
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance Histórico
Série: Clube dos Canalhas – Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Falsa Identidade, Jornalistas
Período: Regência. Inglaterra

Série:

O Clube dos Canalhas é um spin-off da série "Números do Amor"(que está sendo publicada pela Arqueiro). Por sua vez, a série Irmãs Talbot é um spin-off do Clube', e está sendo publicada pela Gutenberg.

Livro 1-Entre o Amor e a Vingança
Livro 2-Entre a Culpa e o Desejo
Livro 3-Entre a Ruína e a Paixão
Livro 4-Nunca Julgue uma Dama pela aparência




4.5/5



 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: