terça-feira, dezembro 03, 2019

[Resenha] Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh

“Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.

Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.

Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Em Ligeiramente perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito. ”


O melhor foi deixado para o melhor? Não exatamente, mas quase lá.

No sexto e último livro da série Bedwyn finalmente temos a história de Wulfric, o mais velho e mais “sombrio” irmão Bedwyn.

Por ser a história mais aguardada da série, eu esperava mais. Algo mais arrebatador. Não que o livro seja ruim, pelo contrário. Mas é simplesmente mais um simpático romance de época. Sem muitas novidades.

De um lado, temos o taciturno Wulf, que finalmente, decidiu se casar, e do outro, está Christine, a jovem sem traquejos sociais.

A atração- e a paixão- são inevitáveis.

Não espere nada além do básico em Ligeiramente Perigosos, mas também não espere nada enfadonho. O livro é um romance leve e divertido, com bastante humor, pitadas de maus-entendimentos, e romance. Wulfric, com certeza, é o melhor personagem da série e, apesar d’eu achar que ele merecia um livro mais envolvente, aqui ele mostra toda a sua presença.
Num história de opostos que se atraem, quem sai ganhando é o leitor.

Vale a Pena a Leitura!



A série

Os Bedwyns é o spin-off de dois livros ainda não lançados no Brasil:
Livro 1- One Night For Love
Livro 2- A summer to Remember

Os Bedwyns

Livro 1-Ligeiramente Casados
Livro 2-Ligeiramente Maliciosos
Livro 3-Ligeiramente escandalosos
Livro 4- Ligeiramente Seduzidos
Livro 5- Ligeiramente Pecaminosos
Livro 6- Ligeiramente Perigosos

Título Original: Slightly Dangerous
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Série Os Bedwyns- Livro 6
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Humor, Amor e Ódio
Período: Regência. Inglaterra.




 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: