quarta-feira, maio 27, 2015

[Resenha] O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


“Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo...
Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho .”



Muito bom.
Sejamos sinceros, a primeira coisa que se falou- ou se pensa- a respeito de O Chamado do Cuco é que é um romance policial escrito pela autora da série Harry Potter. Mesmo que J.K. Rowling use um pseudônimo desta vez, a curiosidade (e associação) é quase que imediata.

Talvez por isso seja bom ir logo avisando que, neste livro, não serão encontrados bruxos, duendes ou animagos. O Chamado do Cuco é um romance policial em estilo clássico, bastante semelhante (em estilo) com autores como Agatha Christie. Mas se no conteúdo, o livro não tem nada a ver com Harry Potter, pude perceber algumas similaridades em relação à forma.

Longas descrições e uso corrente de adjetivações parecem ser marca da autora.
Como (quase) todo romance policial, O Chamado do Cuco começa com uma morte. Suspeita. Uma topmodel comete um aparente suicídio, porém seu irmão de criação não estando convencido disso, contrata um antigo colega de infância, e agora detetive particular, para investigar o caso.

Cormoran Strike é um deleite para fãs de histórias de detetives; assim com Poirot ou Sherlock, ele tem características bem específicas e inconfundíveis. Ex-militar, Strike perdeu uma perna no Afeganistão e acaba de ser “convidado a se retirar” de casa pela companheira. Não bastasse isso, sua situação financeira não está nada bem, e o fato de ser filho bastardo de um astro do rock não contribui em nada.
Quando ele recebe o caso da morte da modelo, seu primeiro pensamento é não aceitar. A hipótese de suicídio era a mais plausível, porém o dinheiro a ser ganho era muito bom para ser ignorado e, de uma forma ou outra, ele conhecia a parte envolvida.
Auxiliado por Robin, a nova secretária temporária, ele parte para a investigação- sem muitas esperanças de descobrir algo. O que Strike não contava era que ele acaba descobrindo detalhes muito importantes e que Robin, a temporária, iria ser uma ótima companheira de investigação.

A jovem secretária, para desespero do noivo, acaba ficando empolgadíssima com o fato de estar ajudando a investigar um crime.

Como eu havia mencionado no início, O Chamado do Cuco segue a linha do romance policial clássico, linear, aonde os detalhes vão sendo descobertos aos poucos e os personagens vão criando importância atráves do desenvolver da trama. É um livro mais pausado, bastante centrado na figura de Strike, o detetive. Eu particularmente, aprecio bastante o estilo, mas é uma questão de gosto. O leitor mais acostumado com romances policiais mais rápidos, ligeiros, como os de James Patterson, ou até mesmo Harlan Coben podem estranhar. Especialmente no início. Apesar de ter gostado bastante do livro, achei que a autora se estendeu um pouco demais no começo. A leitura ficou um pouco maçante.

Porém, se o início tem alguns tropeços, a partir da segunda parte, o livro toma um novo folêgo, se transformando rapidamente naquele tipo de leitura que é quase impossível largar. A autora soube equilibrar o caso policial e as questões psicológicas e pessoais dos personagens. Cormoran é um personagem único, cheio de nuances, imperfeito. A interação dele com Robin é ótima, dá uma dinâmica ótima à história.

Além disso, é apresentado um lado mais nebuloso da vida das modelos e celebridades.

O final não é totalmente inesperado, mas é plausível e faz sentido. Ao final da leitura as revelações fazem sentido e os não são deixados pontos soltos.

Para quem gosta de um bom romance policial, é uma ótima leitura.

Recomendo!

Série:

Livro 1- O Chamado do Cuco
Livro 2- O Bicho da Seda
Livro 3- Vocação para o mal


Título Original: The Cucko´s calling
Autor: Robert Galbraith, J.K. Rowling
Editora: Rocco
Série: Cormoran Strike – Livro 1
Gênero: Romance Policial
Sub-Gênero/Assunto: Crime e Mistério, Detetives,
Período: Atual. Londres, Inglaterra.

Capa Original:


4/5

segunda-feira, maio 25, 2015

Encontro de Fãs- Romances de Época

No próximo sábado, dia 30 de maio, a Arqueiro estará promovendo um encontro de fãs dos romances de época. em São Paulo será na Livraria Cultua do Shopping Market Place. Eu gostaria muito de ir mas não sei se será possivel. este shopping não é perto do metro e para mim fica complicado. Vamos ver.


Para Saber, até porque este encontro estará ocorrendo em diversas cidades e capitais, é só dar uma olhadinha AQUI

quarta-feira, maio 20, 2015

[Resenha] Agora & Sempre - Jhonatas Nilson


“Quando seu chefe bilionário decide que irá se casar...

Entre todos os homens, Emma O'Brien houvera se entregado a Leonardo Diomedi, o seu chefe. Durante o calor do momento ela perdera a cabeça, se deixara levar pelo sotaque italiano e a sedução dele. Agora teria que arcar com as consequências.

Ao guardar o maior dos segredos em seu ventre, ela sabia que em algum momento Leo iria descobrir. Só não esperava que tão rápido.

Para o arrogante Leonardo, a única solução é dar-lhe seu sobrenome, casando-se com ela para ter o seu filho por perto e Emma... em sua cama.”



Confesso que pensei muito antes de publicar esta resenha; fiquei receosa mesmo. Nunca é fácil escrever- e publicar uma resenha (crítica) negativa e se tratando de um (novo) autor nacional é ainda mais complicado.

Eu até tinha pensado em deixar esta leitura “pra lá”, não fazer a resenha, mas vendo as cotações em sites como Amazon,GoodReads e Skood, eu me senti quase no dever dizer o que achei do livro. Sei que, antes de mais nada leitura é um gosto pessoal e eu nunca levo muito à sério cotações 5 estrelas (e extremamente baba-ovos) ou 1 estrela (extremamente agressivas), mas neste caso...honestamente, me pergunto se li o livro errado de todo mundo.

Comprei Hoje &Sempre na Amazon devido ao preço e à sinopse que me pareceu interessante. Clichê, mas interessante. Estava a fim de um romancinho leve e quis experimentar este autor novo e cheio de elogios. Tudo bem que o “houvera se entregado” doeu na alma, mas talvez fosse apenas um pequeno descuido.

Infelizmente, não foi o único. Grafia, concordância e uso errado da vírgula foram os erros mais comuns, mas sabe, nem foi isso o que mais me incomodou.

O problema foi o livro como um tudo.

Claro que eu sabia que se tratava de uma história de amor clichê sobre gravidez, milionário no melhor estilo “ogro” e uma mocinha tentando provar o seu valor, mas eu esperava que ao menos a história fosse contada de forma harmoniosa e com bom desenvolvimento. Simplesmente não desenvolvimento de trama, ou personagens. O quê se vê é uma colagem das mais banais cenas de romances dos livros Harlequin. É puro Ctrl+C/ Ctrl+V. Senti como se o autor tivesse posto vários romances das séries Paixão, Jessica e Modern Sexy em um liquidificador e saísse com um “milk shake” sem graça e com gosto requentado.

È normal para um autor, um artista, ter uma referência, uma inspiração, porém, aqui me pareceu mais uma cópia. Por exemplo, se você pegar livros da Penny Jordan e da Lynne Graham. Por mais clichês e “iguais” que estes livros possam parecer com tantos outros, a gente pode perceber o estilo da autora em questão, sua assinatura.

Em um ponto positivo, eu gostei que a história se estende um pouco mais, não é algo que se soluciona rapidamente. É bom ver um final que não seja corrido, mas infelizmente isso não apaga o fato de que todo o caminho foi mal escrito.

Outro ponto positivo foram as cenas de cenas de romance que, apesar de não muito originais, não eram apelativas.


Por mais triste e cruel que isso possa parecer é esta a verdade: Hoje & Sempre é um livro mal escrito, mais do que isso, mal revisado e editado. Os erros gramaticais evidenciam ainda mais uma série de problemas estruturais e de narrativa. Planos-sequências mal desenvolvidos e sérios problemas nas descrições.

Me sinto até mal escrevendo este tipo de crítica, mas eu simplesmente não posso deixar de relatar o que eu penso.

Eu queria muito ter gostado do livro, ter me envolvido com o romance de Emma e Leonardo, mas além de todos os problemas, achei tudo muito banal e sem emoção. Desejo toda a sorte do mundo ao autor.
Agora cabe a vocês lerem e tomarem a sua própria opinião!

Título Original: Hoje & Sempre
Autor: Jhonatas Nilson
Editora: -
Série: Sem Compromisso – Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Literatura Nacional, Milionários
Período: Atual. EUA e Itália.

1/5

[RESENHA] Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh


“Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?”



ADOREI.

Não é segredo pra ninguém que eu adoro romances históricos românticos mas alguns acabam se tornando queridinhos, como é o caso da série Bedwyns.

Claro alguns podem até dizer que é mais do mesmo; mais um romance óbvio entre uma mocinha encantadora e um herói romântico galanteador. Porém, mais do que os clichês, o importante é a forma como eles são conduzidos- a história é conduzida. E é nisso que Mary Balogh tem um diferencial. Ela pega um cenário aparentemente “comum” à tantos romances de época e dá um toque à mais, um tempero.

A gente pensa que está para ler “mais um romance” de época quando se depara com algo novo, original. Foi assim com o primeiro livro e é assim com o segundo volume da série.
Judith está prestes a iniciar um novo momento em sua vida quando, por um capricho do destino (ah, que frase mais piegas, né? :D ) ela acaba conhecendo Ralf Bedard . Aquele é o único (e último) momento para Judith ser alguém diferente do que é, fazer o impensável. Assim sendo, ela se entrega em uma noite de amor.
Os dois acabam se separando e Judith começa sua nova vida, mas sabemos como são as coisas, não? Os dois acabam se reencontrando e...

Não, não vou falar mais, pois acredito que isso atrapalharia a leitura (e recomendo a não ler a sinopse oficial inteira).

Ligeiramente Maliciosos é um romance delicioso. Leve e divertido, ele tem um trama ágil e personagens cativantes. Os elementos do conto-de-fada estão lá, mas com aquela pimentinha especial. Por alguns momentos eu tive sim vontade de ter uma conversinha com Judith- mas nada muito sério! No geral, a personagem é ótima, assim com sua química com Ralf.

Penso que tão importante quanto uma boa história sendo contada, é se ela cativa, emociona. Faz sorrir. E Ligeiramente Maliciosos me fez sorrir muito, como uma tola. Não é maravilhoso.

Este é um daqueles livros para se esquecer dos problemas da vida- e aguardar com ansiedade pelo final feliz.

Recomendo!

***Este livro foi gentilmente cedido pela editora***

Título Original: Slightly Wicked
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Série: Irmãos Bedwyn – Livro 2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Falsa Identidade
Período: Inglaterra. Era Vitoriana.

Outras Capas


4.5/5

terça-feira, maio 19, 2015

[RESENHA] Um Estranho Perfeito - Susan Fox


“Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.”


Um Estranho Perfeito poderia até ser considerado mais um livro de romance sobre uma mulher solitária que, pelo acaso do destino, encontra seu grande amor. Sim, resumindo, bem resumindo, é basicamente isso, mas Um Estranho Perfeito é muito mais que isso. Esta foi uma leitura que foi além das primeiras impressões, ou aparências. O livro fala sobre amor, é claro, mas também sobre aceitação, segunda-chance, recomeços e aceitação.

Brooke Kincaid não é uma mocinha jovem e inocente. Longe disso. Mãe adolescente, viveu um casamento de abusos e negligências. Aos 43 anos, ela está disposta a recomeçar. Alcoólica em tratamento (porque quem é alcoólico o é para o resto da vida), e controlando sua bipolaridade, ela vê na reaproximação do único filho (e o nascimento de um neto) uma chance de se redimir.

Não é fácil. Cada dia é um dia, mas ela vai seguindo.Contente. Porém Brooke percebe que, apesar de estar feliz como não estava há tampos, ela não estava completa. Esta sensação de querer algo mais aparece quando um estranho em uma moto derruba sua cerca- e a faz refém em sua própria casa.

O que Brooke não sabe, a princípio, é que este estranho, Jake Brannon é na verdade um policial disfarçado tentando desvendar um assassinato.

Que livro lindo. Me conquistou desde as primeiras linhas. Eu não conhecia o trabalho dessa autora e fiquei muito bem impressionada; Susan Fox trata com delicadeza um amor na maturidade (mas, hei! 43 anos nem é tão velho assim né?!) e as dificuldades de ser feliz e “entrar nos eixos”. Brooke está há quase 5 anos sóbria e nem por isso é fácil. Em alguns momentos, existe sim aquela vontade de uma bebida. Eu gostei que ela tinha consciência dos próprios erros e não coloca toda a culpa na doença ou nas pessoas à sua volta.Em nenhum momento ela sente pena de si mesma ou se deixa afundar num poço de auto-piedade. O livro, apesar do tema proposto, não descamba para o sentimentalismo barato ou o melodrama. A autora não quer fazer o leitor chorar, mas sim se emocionar.

Claro que, pensando friamente, não sei se consigo aceitar (até Brooke saber a verdade) ela estar relativamente okay ( e normal) em ter em caso um suposto bandido, mas penso que é para isso que serve a fantasia, não? E a autora também deve ter pensado que Brooke não era o tipo de personagem que ficaria ajudando um bandido , por mais sexy que ele fosse, e logo fez Jake contar toda a verdade.

Para mim, a parte policial foi o ponto fraco da trama. Talvez por eu ser fã de livros do gênero, achei tudo simplório demais, fácil demais. Contudo, este foi apenas um detalhe em livro que vai muito além de uma simples história de romance com subtrama policial.

Um Estranho Perfeito tem personagens fortes e carismáticos, mas mais do que isso, tem personagens passíveis de erros, reais, tangíveis. A relação de Brooke e Jake começa como algo puramente sexual, uma atração, porém é nítido aos olhos do leitor como é muito mais do que isso.

Além disso, mostrar uma mocinha longe dos estereótipos de sempre, e ainda por cima mas velha que o mocinho (ele tem 35 anos) foi um diferencial muito bem vindo. Romances YA e New Adult são ótimos, mas não são só as jovenzinhas de 20 e pouco anos, magrinhas e loirinhas que merecem uma chance no amor, né?

O fato de ser o terceiro livro de uma série não prejudica o entendimento da história em si,mas fiquei com a sensação de que alguns detalhes (backgroundes) seriam melhor apreciados e compreendidos se eu tivesse lido os livros anteriores- pelo menos o segundo livro que conta a história de Evan, o filho de Brooke. Nem preciso deizer que já quero pra ontem, né? Ainda bem que a editora já lançou os 3 primeiros!

Recomendo!

***este livro foi gentilmente cedido pela editora***

Série (Ver No GoodReads)

Livro 1- Um Amor Perfeito
Livro 2- Um Sonho Perfeito
Livro 3- Um Estranho Perfeito
Livro 4- Love Me Tender
Livro 5- Love Someone Like You



Título Original: Gentle on My Mind
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Série: Caribou Crossing – Livro 3
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda-chance, Drogas e Álcool, Superação, Falsa Identidade, doenças
Período: Atual. Canadá.
Capa Original:

4.5/5

segunda-feira, maio 18, 2015

Lançamentos de Maio: Editora Gente e Única


Após um (não tão) longo e tenebroso inverno Outono, cá estou eu de volta.
Passei por momentos muito bons no Sul, mas também por alguns probleminhas pessoais. Porém agora não é hora de falar disso. Que tal falar de livros? A Editora Única e Gente está com alguns lançamentos bem interessantes.
Vamos dar uma olhadinha?



Ser O cara é o maior sonho de qualquer pessoa que busca o sucesso. Seja você empresário, funcionário de carreira, artista ou autônomo. Deixar uma marca por onde passar, se tornar sinônimo de liderança e resultado – e isso tudo mantendo ótimos contatos, grandes amizades e cultivando a admiração de quem lhe conhece. É um sonho para a maioria das pessoas, porém uma realidade para Marcos Scaldelai. Scaldelai surpreendeu a todos ao assumir a presidência da Bombril, uma das empresas mais tradicionais e respeitadas do Brasil, com apenas 36 anos, mas ele garante e comprova neste livro: nunca queimou nenhuma etapa. Apresentando as quatro competências globais para se destacar e brilhar em qualquer negócio, Scaldelai mostra ao leitor que ser 100% depende de você. Enquanto muitos se satisfazem ao atingir 99,9% dos resultados, quem realmente se destaca não se conforma.

A modernidade parece ter se tornado o tempo não apenas das revoluções tecnológicas como também da falta de qualidade de vida. Rotinas exaustivas, cada vez mais problemas emocionais e, em consequência, recorrência de problemas físicos como desequilíbrio alimentar, dores, vícios, doenças graves. Sentimos que o corpo chega à beira de verdadeiros precipícios enquanto tentamos sobreviver neste mundo selvagem. Onde está a cura, esta que pode ser total – elimina todos os sintomas e recupera nosso estilo de vida? E se você soubesse quais doenças ainda terá, que dores ainda podem lhe afligir, a tempo de poder impedi-los? A proposta dessa obra é objetiva e poderosa: buscar não apenas a recuperação, mas, principalmente, a prevenção. Este não é apenas o relato da experiência de quem ajudou mais de 20 mil pessoas que estiveram no Kurotel, pelo contrário, é a partilha de conhecimentos que lhe ajudarão a trilhar um novo caminho de saúde para você e sua família. Mergulhe nas páginas desse livro e descubra como nasceu o Kurotel, seu método e sua filosofia. Com orientações práticas, receitas e informações confiáveis, nele você perceberá que viver melhor é um sonho que pode ser realizado a partir de hoje.

Audácia: o que os líderes precisam para superar os desafios
Os líderes têm diante de si um grande desafio, mas também uma grande oportunidade: usar o poder de decisão e as responsabilidades que tal posição oferece de modo que não percam a fé e a confiança de seus colaboradores, e exerçam influência em todos os níveis do meio organizacional. Para isso, John Baldoni, consultor e coach de liderança reconhecido internacionalmente, nos brinda com um roteiro para líderes corajosos, determinados e comprometidos a fazer de sua missão uma trajetória de sucesso. Com histórias reais, pesquisas e entrevistas com CEOs de empresas renomadas, a obra explora a fibra e os conceitos essenciais para líderes de espírito inovador que buscam crescimento contínuo. E mais, você entende como desenvolver:


A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre!
***~***
A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar. Acesse nossa página facebook.com/serieminhavida e faça parte do nosso clube. Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história.

sexta-feira, maio 01, 2015

Hiatus

Calma! O blog vai dar sim uma paradinha, mas é por pouco tempo

Sábado eu vou à um casamento no interior do Rio Grande do Sul. Como tirei umas pequenas (e devo dizer, merecidas férias), resolvi dar uma “esticadinha” até a Gramado e ficar mais alguns dias, por isso o blog ficará quietinho por esses dias. Tentarei publicar no FB mas sabe como é a internet, né? Não dá pra confiar, né? Eu queria ter deixado umas postagens pré-agendadas, mas não deu mesmo.
Mas já-já estou de volta! Aproveitem para lerem as resenhas e postagens- e já viram que tem promoção nova?
Até!
bjs!

Promoção Maio Romântico!

Oi, gente,


estamos aqui novamente para trazer muito romantismo para o mês de maio.





Por influência dos católicos, maio se tornou o mês das noivas. A escolha está ligada à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus. A comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo, também contribuiu para a associação com as noivas, apesar de não haver nada que comprove essa teoria. Maio também é considerado o mês das flores no velho continente e um dos meses mais bonitos do ano por lá.



Então, seja qual for o motivo, nós, do MVE, nos juntamos a nossos blogs amigos e resolvemos trazer essa aura de romantismo através dos seis Kits que serão sorteados entre os nossos leitores.

Leia as regras, participe e espalhe romance por aí!!!


Kit 1




Kit 2



Kit 3



Kit 4



Kit 5



Kit 6



Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Os vencedores terão 48 horas para responder o email com os dados pessoais para entrega dos prêmios;
  • Caso o sorteado não responda no prazo estabelecido outro sorteio será realizado;
  • Os blogs terão até 30 dias para enviar o livro;
  • Nenhum blog será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;
  • O ganhador será sorteado apenas 1 vez;
  • Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados cada um por um blog.
  • Em caso de demora na entrega, os livros deverão ser reclamados em até 45 dias após o sorteio.
  • Os sorteados se comprometem a nos avisar quando da chegada dos livros e nos enviar uma foto com os mesmos.
  • Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para minhavelhaestante@gmail.com.



BOA SORTE!!!

Share |