terça-feira, junho 29, 2010

O Despertar do Desejo, de Julia Justiss


O despertar do desejo

Título Original: A Most Unconventional Match
Autor: Julia Justiss
Editora: Harlequin Books
Colecão: Harlequin Históricos: Regência
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Segunda Chance
Período: Inglaterra. Séc. 19
Sinopse:

Viúva, com a casa mergulhada no caos e um filho para criar, Elizabeth Lowery é extremamente grata a Hal Waterman, Afinal, ele foi um perfeito cavalheiro ao lhe oferecer apoio e ajuda no momento em que ela enfrentava grandes dificuldades. Porém, para Elizabeth, ele é somente um amigo. Ainda que ela seja a visão mais adorável para os seus olhos, Hal também está convencido de que não pode exigir que Elizabeth entregue seu coração... Basta tê-la por perto e sob seus cuidados para ser feliz. Até que um desejo irresistível e surpreendente começa a dominá-los... e Elizabeth sente com mais intensidade a presença forte e sedutora de Hal em sua vida...




**


Um bom romance histórico de banca. Aliás, por ser um romance de banca é surpreendentemente bem estruturado e conduzido. Melhor: é uma leitura leve mas não ‘apressada’ (um mal que acomete muitas *edições* de banca)


A estória é conhecida: a viúva sem meios, o amigo da família que se torna *algo mais*, a criança adorável porém, o mais importante aqui não é a estória em si mas as personagens. Ë neste quesito que o livro se diferencia. Hal Waterman, nosso herói, é tudo menos uma personagem ordinária. Muito alto e grande (um gigante, praticamente) , com problemas de fala e uma inclinação para escrever poesia, ele não é nada parecido (pelo menos, fisicamente) com a idéia geral de um herói *padrão* , comum. Mas, quem quer o comum? Hal Waterman com jeitão meio atrapalhado é simplesmente adorável.

Ele e Elizabeth Forman um belo par e não há como não torcer por um final feliz.


Em tempo: em diversas partes do livro, é mencionado que Elizabeth tem o cabelo loiro. Loiro! Então, por que cargas d’água a modelo da capa (brasileira!) tem cabelos bem escuros (quase pretos, eu diria!). Vamos prestar mais atenção na hora da arte final, né?


Capa Original em Inglês

Cotação:

3.5/5

Reações: