quarta-feira, outubro 12, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 12

Dia 12 –Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?
( Por que?)


Hogwarts , com certeza! Por que? Ora, por quê! Porque é Hogwarts! Hogwarts! A maior e mais importante Escola de Magia e Bruxaria do Mundo!



Imagine só conhecer um lugar aonde você pode aprender (e poder praticar!) toda a sorte de feitiços e poções...saber mais sobre profecias e astronomia; conhecer animais fantásticos como a fênix, os hipogrifos e os unicórnios? Sem contar a oportunidade de ser amigo de bruxos, magos, centauros, vampiros, animagos e lobisomens? E os fantasmas e os quadros que falam? A Sala Precisa! Na boa, seria super útil uma sala precisa aqui em casa...

[Empolgação Pottermaníca. Mode : ON!!!]

Sou fã declarada da série Harry Potter e conhecer Hogwarts seria um sonho! Tudo bem que na minha idade, estou mais pra ser Professora de lá do que aluna- mas tudo bem! Na verdade, seria até melhor! Não correria o risco de ser pega 'passeando' e ir pra detenção! hihihi

E não, não vale a versão trouxa do Universal Studios!

Eu até já tenho o meu Mapa do Maroto, varinha e Vira-Tempo, rs!


**
A Terra-Média também seria interessante mas quando eu penso na época em que se passa a estória... me vem à cabeça a falta de banheiro. E podem me chamar de fresca, mas eu adoro um saneamento básico. Romances Históricos são ótimos... nos livros. A realidade, naquela época não era nem um pouco cheirosa.
**

E não se esqueçam:

Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Nunca faça cócegas em um dragão adormecido)




***********************
Ah, eu sou DreamSnitch39 no Pottermore. Sonserina:)
***********************

O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Dia 8 Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
Dia 9 Você costuma ficar com todos os livros que compra?
Dia 10 Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Dia 11 Cite um livro que fez você rir.





Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |