quinta-feira, outubro 13, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 13

Dia 13 –Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria?
( Que história dessa personagem você gostaria de viver?)






Se na pergunta passada, a minha resposta estava na ponta da língua, aqui a história é um pouco diferente. Honestamente, existem vários personagens com os quais eu gostaria de trocar de lugar.



Mas se eu tivesse que falar um só personagem provavelmente eu escolheria a Hermione Granger . Primeiro, porque... bem, por que ela é a Hermione e vive em todo aquele mundo cercado de magia e coisas fantásticas, mas ela não ignorante em relação ao mundo trouxa normal. E é claro que, eu sendo Hermione, eu teria uma conversinha com a chatonilda da Gina e daria um 'avisinho' pra aquela Mary Sue aguada voltar à sua insignificância; diria ao Rony que é muito melhor sermos amigos e... bem, dava uns catos no Charlie Weasley e no Harry (claro!:D)

Ser a Luna Lovegood também seria bem interessante. Eu a adoro! Luna é realmente peculiar, além de ter uma mente muito mais aberta que Hermione (ou qualquer outro bruxa ou trouxa!)

Outros personagens:


Daphne Bridgerton (O Duque e Eu , Série Bridgerton, da Julia Quinn): na verdade, ser qualquer personagem da Júlia seria um sonho mas fazer parte da família Bridgerton seria muito divertido... e romântico, é claro!

Lady Marian: ah, romance e aventura! E Na Inglaterra!

Wendy: conhecer a Terra do Nunca; ser amiga (e algo mais, por que não?) de Peter.

Eve Dallas: podem me chamar de fresca ou antiquada, mas não gosto de quem fala muito palavrão- pior ainda se for mulher- porém, deve ser massa ser uma super detetive em uma Nova York futurística e... é claro, o mais importante: eu teria o Roarke só pra mim. O Roarke! Quem leu a série Mortal, sabe do que eu estou falando.

*
E se o Hercule Poirot fosse mulher (Miss Marple não vale!), ele também estaria nesta lista!
**

Não disse que essa era uma pergunta difícil?

 

O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Dia 8 Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
Dia 9 Você costuma ficar com todos os livros que compra?
Dia 10 Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Dia 11 Cite um livro que fez você rir.
Dia 12 – –Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?




Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |