sábado, abril 27, 2013

Bodas de Desafios, de Candace Camp


Lady Calandra deveria ter pretendentes batendo a sua porta. Mas seu irmão superprotetor, o duque de Rochford, conseguiu espantar todo cavalheiro adequado. Menos um: o misterioso conde de Bromwell. Callie se vê atraída pelo enigmático nobre, apesar dos violentos protestos de seu irmão. Desafiando as ordens do duque, ela planejou ver Bromwell novamente, contando com o auxílio da casamenteira Francesca Haughston. Mas quando os segredos sombrios sobre o duque e o conde vêm à tona, talvez seja tarde demais para Callie perceber que caiu direto numa armadilha...

Terceiro livro da série Cupidos  , Bodas de desafios não deve em nada aos outros livros da série. E olha, é difícil achar uma série com qualidade tão constante. Eu já li os quatro volumes e digo que apontar favoritos é uma mera questão de gosto pessoal. Todos são ótimos.

Neste terceiro livro temos como foco principal, por assim dizer, Lady Calandra, Callie, como é chamada pelos amigos, a irmã mais nova do nosso conhecido Duque de Rocheford. Sim, aquele que tem uma relação um pouco conturbada com Francesca, a casamenteira de plantão e fio condutor de toda a série.
Callie é uma jovem bonita, simpática e muito inteligente, mas, aos 23 ainda está solteira. E sim, o irmão tem culpa no cartório! Fica difícil tentar conquistar a moçoila com um irmão controlador (mas confesso que achei fofo) daqueles! Mas é claro que ela irá se interessar por alguém. Alguém totalmente inadequado, por assim dizer. À primeira vista, Bromwell parece ser o candidato perfeito. Charmoso, rico e bonito, porém, existe algo mais. Algo que tem a ver com o passado do irmão de Callie. E que Francesca está envolvida.

O legal de Bodas de Desafios é que além do romance estilo "vingança encontra amor proibido", nós também acabamos descobrindo mais sobre os personagens "secundários". Sobre o passado de Rochford e Francesca, do por que a relação deles é tão instável, apesar deles claramente respeitarem um ou outro.

Este é um daqueles livrinhos que tem o “pacote completo”: romance, drama, humor e muita- muita emoção. Um erro do passado, uma palavra mal interpretada, uma mentira, pode mudar totalmente a vida de duas pessoas.
Não nego que o que mais me prendia a atenção era a relação de Francesca e Rochford, mas isso não significa que o casal “oficial” do romance era insípido. Muito pelo contrário. Callie e Bromwell tinham uma ótima química e eu adorei como a natureza dos sentimentos dele para com ela foi se modificando.

A escrita de Candace é ótima. Leve e despretensiosa, mas com pequenos toques providenciais de crítica social.
Claro que gosto é gosto, mas eu recomendo Bodas de Desafios para todos que gostos de uma boa história de amor- e por que não- intrigas. Lembrando sempre que a série deve ser lida na ordem, a fim de não estragar certas surpresas.

Super vale a pena leitura!

Título Original: The Wedding Challenge
Autor: Candace Camp
Editora: Harlequin
Coleção: Rainhas do Romance Histórico
Série: Cupidos- Livro 3/4
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca , Vingança, Amor Impossível
Período: Regência.







*** Este foi a minha leitura para o mês de abril na Maratona de Banca. O tema é Candace Camp.
Minha Lista

Série
Os Cupidos
Todos os livros foram publicados pela Harlequin Brasil
1- Aposta no Amor
2- Conquista de Amor
3- Bodas de Desafios
4- Dança da Corte


Outras Capas

4/5

Reações: