domingo, agosto 30, 2015

#divulgação Prometo Falhar




Um fim de semana foi o suficiente para o livro Prometo falhar, de Pedro Chagas Freitas, mostrar a que veio. Depois de se consagrar em terras portuguesas com mais de 110 mil exemplares vendidos (em um país com menos de 11 milhões de habitantes), o livro de crônicas promete repetir o sucesso no Brasil. Com apenas dois dias de lançado, o livro entrou para a lista de livros de ficção mais vendidos do Publishnews, portal especializado do mercado editorial.

O autor português chega ao Brasil no dia 31/08 para participar de eventos de lançamento em livrarias no Rio, Curitiba e São Paulo e, no dia 5/9, às 16:00, na Bienal internacional do livro, no Riocentro.


 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

quarta-feira, agosto 26, 2015

[Resenha] Corações Indômitos - Ruth Langan


“Kitty Conover era uma jovem bem diferente das que moravam em Misery. Sempre vestida com trajes masculinos de pele de gamo e com os cabelos loiros e encaracolados presos sob um chapéu de aba larga, ela era conhecida por sua tenacidade em perseguir, por semanas a fio, os rastros de cavalos selvagens.

Dormia tão bem ao relento, sob as estrelas, quanto no calor de uma cama. Distinguia as rochas pelo formato, conhecia os picos das montanhas um por um e cada curva das trilhas. Acima de tudo, ela aprendera a esperar o inesperado e a resolver qualquer contratempo.

Mas Bo Chandler foi uma surpresa que pegou Kitty desprevenida. Depois de salvar a vida de Bo, ela começou a sentir os primeiros e inegáveis sintomas do verdadeiro amor. E não ficou nem um pouco satisfeita com isso! Ela entendia de cavalos, mas os homens eram uma espécie bem mais complicada. Kitty não estava disposta a confiar seu coração a um desconhecido que acendia nela faíscas mais eletrizantes do que os relâmpagos de uma tempestade de verão!”



Fofo, fofo, fofo!

Ai que livrinho mais fofo e gostoso de ler. Por mais que eu goste de livros com pegada mais sensual, é muito bom ler uma história mais leve, tolamente romântica e ingênua.

Último livro da trilogia Badlands, Corações Indômitos fecha com chave de ouro um série muito especial (ao final da resenha tem os links com as resenhas dos livros anteriores).

O livro conta a história de Kitty Conover, a mais jovem de três irmãos que, após perderem a mãe quando eram ainda crianças, tiveram que sair pelo mundo...e sobreviver.

Como tantas outras mocinhas de romances água com açúcar, Kitty é uma jovem que não tem consciência da beleza que tem. Ela vive com o velho senhor que ajudou a ela e seus irmãos quando eram pequenos, e a sua vida se resume a domar cavalos selvagens. Aliás, os cavalos são a sua vida. Ela vive uma vida calma e sem muitas aspirações;

Porém tudo começa a mudar quando ela salva a vida de um estranho, Bo Chandler. Bo é um advogado da “cidade grande” que tem a vida totalmente mudada após uma tentativa de assalto- e ser salvo por uma jovem vestida em roupas masculinas.

Bo e Kitty são completamente diferentes; ela é simples, tacanha até, e ele é o refinamento em pessoa. Os dois logo se sentem atraídos um pelo outro, mas ao invés de se iniciar um caso de amor, o surgir, primeiramente é uma espécie de amizade e cumplicidade.

Bo é um herói romântico em sua plenitude; másculo, bondoso e honesto. Apesar da simplicidade, Kitty é inteligente e cheia de vontade de aprender, conhecer coisas novas, porém ela também é incrivelmente ingênua e ignorante quando se trata de “amor” e “coisas carnais”.
Ela é realmente uma graça, tola e forte- se isso faz sentido. Muitas vezes eu me irrito quando vejo uma mocinha absurdamente inocente quando se trata de sexo, mas aqui fez todo o sentido. O que poderia saber sobre sexo uma jovem no meio-oeste americano, em meados do século 19? E Bo é tão sensível e compreensível.

Sou suspeita, pois adoro livrinhos ambientados no velho Oeste americano, mas este aqui conquistou ainda mais meu coração. Me deixou mais leve. Contente.

Não é uma leitura de grandes emoções ou dramas; além disso, a história é curto e senti que, infelizmente, algumas “edições” devem ter sido feitas pela falecida Nova Cultural. Mesmo assim, é um livro adorável, que deixa a gente com aquele sorrisinho tolo no canto dos lábios.

** A série deve ser lida na ordem correta**


Recomendo!


A série:

A trilogia Badlands foi publicada no Brasil pela falecida editora Nova Cultural. Bem que alguma editora podia reeditá-la #FicaAdica

Livro 1- Direito à Esperança
Livro 2- Jogador Apaixonado
Livro 3- Corações Indômitos

Título Original: Badlands Heart
Autor: Ruth Langan
Editora: Nova Cultural
Coleção: Clássicos Histórico 258
Série Badlands
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Cowboys
Período: Velho Oeste Americano-

Capa original:




4.5/5

segunda-feira, agosto 24, 2015

[RESENHA] O Feitiço da Sombra - Nora Roberts

“Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa. Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez”


Bom romance, porém esperava um pouco mais.
Quando se pega para ler um Romance de Nora Roberts, se sabe mais ou menos o que vai encontrar- e isto é bom, mas também pode ser ruim. O que é o caso de Feitiço da Sombra.

O segundo livro da série Primos O’Dwyer segue os caminhos traçados pelo primeiro livro, com o “círculo dos 6” tentando derrotar o “Bruxo do mal” Cabhan. O casal da vez é o extrovertido e amoroso Connor e sua amiga Meara, que acredita em qualquer coisa menos no amor.

Pois então, Nora Roberts é, sem sombra de dúvidas, uma mestre das palavras e do romantismo, mas a sua repetição de fórmulas por vezes cansa. A primeira vista, tem-se a impressão de que Feitiço da Sombra irá nos mostrar algo diferente, mas no decorrer da leitura, nada mais é do que mais do mesmo. Não só em relação ao livro anterior, mas à outros livros da própria autora. Apesar de várias cenas interessante, senti como se tivesse lendo momentos reciclados da própria Nora.

Por exemplo, tem uma determinada cena que me pareceu MUITO parecida com outra cena de A Cruz de Morrigan. Aliás, toda a ideia geral desta série é bem similar com a da Trilogia do Círculo. Além disso, a relação de Meara e Connor me lembrou muito a do casal de Albúm de Casamento, onde a mocinha TAMBÉM tinha receios em relação ao amor devido principalmente a (não) relação de seus pais.

Não estou dizendo com isso que Feitiço da Sombra é uma leitura ruim ou enfadonha; como já mencionei, Nora Roberts sabe trabalhar com as palavras, porém a sensação de falta de originalidade e de antever, de certa maneira, o que está por vir, ofusca um pouco a leitura.

O conceito da trama, na série como um todo, é bem interessante e divertido. A magia e fantasia sempre é um diferencial a mais, mas a magia por magia acaba tornando um pouco vazio. Eles são bruxos e tem poderes especiais, mas como de fato isto funciona? Cabhan é um espectro ou ele tem carne e osso?

No geral, eu gostei da história. Connor e Meara fazem um bom casal- até porque o fato deles sempre se conhecerem (e se amarem) faz da história de amor algo mais interessante e palpável. A química está lá e ela faz toda a diferença. Além disso, não posso negar que estou bem curiosa para saber como tudo irá terminar, e quero muito ler o livro do Fin (acho a Branna um pouco irritante, mas gosto dele).

Fãs ardorosos de Nora vão se deleitar com Feitiço da Sombra, os outros, como eu, irão gostar da leitura, mas gostariam que esta tivesse um temperinho a mais.

Vale a Pena a Leitura.


Título Original: Shadow Spell
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Série Primos O’Dwyer
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Fantasia, Paranormal, Bruxas, Amizade
Período: Atual. Irlanda. -

Série:

Livro 1- Bruxa da Noite
Livro 2- Feitiço da Sombra
Livro 3- Blood Magick


***Este Livro foi Gentilmente Cedido Pela Editora***


Outras Capas





 photo Thais1_zpssfusghrx.gif



Cotação:
3.5/5

sábado, agosto 22, 2015

[Lançamento] Fascinada Por Você, de A.C. Meyer



O terceiro livro da série After Dark é mais uma incrível história de amor, escrita pela mesma autora dos sucessos Louca por Você e Apaixonada por Você...

Rafe, Daniel e Zach são grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna.

Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de“papai”...

Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram.Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor.Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha.

 
Disponível nos formatos físico e digital. Para comprar, clique aqui.
Leia o primeiro capítulo, disponível aqui, e conheça a história.


SOBRE A AUTORA:

A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Fascinada por você carrega na emoção e nos ensina que é sempre possível dar a volta por cima quando temos por perto as pessoas que amamos.




 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

segunda-feira, agosto 17, 2015

[Resenha] Sempre Irresistível- Christina Lauren

“Depois de arrebentarem a noite de Nova York com seu apetite sexual insaciável, Sara Dillon e Max Stella, de Estranho Irresistível, estão de volta. Após a relação tomar novos rumos, o casal acostumou-se rapidamente a trocar fraldas e a acordar de madrugada para acalmar a pequena Annabel. Conseguir uma noite a sós parece impossível sem nenhuma ajuda, por isso Max e Sara confiarão aos seus melhores amigos a missão — aparentemente simples — de cuidar da bebê.”


>
História curtinha mas muito romântica e extremamente divertida.

Já é de praxe Christina Lauren (que, na realidade, são duas autoras) fazerem pequenos livros (“short-stories) que fazem “companhia” a cada livro da série beautiful Bastard. Apesar de eu gostar muito da série, nenhum desses “livrinhos” me encantou completamente, mas eis que sempre surge uma exceção. E justamente aquele que faz companhia à um livro que nem tinha gostado muito. Aliás, Estranho Irresistível, o livro que conta o romance de Sara Dillon e Max Stella foi o que eu menos gostei da série.

Ainda bem que Sempre Irresistível apareceu para remediar isso.

Como já é de se esperar a história contada aqui é bem curtinha e simples, sem muitas reviravoltas, mas cheia de humor e delicadeza. O livro fala basicamente das tentativas de Max e Sara de conseguirem “namorar”. Isso seria simples e fácil, se não fosse um pequeno detalhe, um detalhe pequenininho e fofinho: a bebê recém-nascida deles.
Sempre Irresistível mostra, com muito bom humor, as mudanças que ocorrem na vida de um casal com a chegado de um filho. O amor, a paixão- o tesão!- ainda estão lá, mas também estão o medo, e uma certa insegurança.

Durante a leitura, eu me vi rindo, sorrindo e suspirando por eles. Simples Perfeição é aquele tipo de leitura que te deixa mais leve, de alto-astral. Eu ia dizer dizer que é uma pena ser tão curtinho, mas acho que o tamanho do livro também faz parte de seu charme. É do tamanho certo.

Ideal para esquecer um pouco da vida real.

Recomendo!

PS: Capa nacional, que é a mesma que a original americana nada a ver! A Sara NÃO está grávida no livro. O.o


Série
Livro 1 - Cretino Irresistivel -
Livro 1.5- Cretina Irresistível
Livro 2 - Estranho Irresistivel -
Livro 2.5- Paixão Irresistível
Livro 3 - Playboy Irrestível -
Livro 3.5-Noiva Irresistível -
Livro 3.6- Sempre Irresistível
Livro 4- Beautiful Secret-Expectativa de Publicacão em 2015
A série no Goodreads

Título Original: Beautiful Beloved
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Série Beautiful Bastard
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Casados, Crianças, Humor
Período: Atual. Nova Iorque, EUA.
Outra Capa:


5/5


sexta-feira, agosto 14, 2015

[Resenha] Pulsação - Gail McHugh


“Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.

Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.

Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.

Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.”



Não foi uma leitura perfeita, mas foi bem divertida e agradável- e, melhor, ajudou a redimir a mocinha.

Tensão foi um New Adult simpático, com um mocinho tudi-bão ótimo, mas que tinha uma das piores mocinhas que eu já tive o desprazer de encontrar. Emily era uma chata, sonsa lesa dos infernos. Quando o livro não termina exatamente do modo “e fomos felizes para sempre” eu até fiquei meio feliz. O Gavin, boy-magia, merecia MUITO mais.

Eu considerei até deixar a série pra lá, mas ah! Eram só dois livros- e a romântica em mim ( e a escorpiana também) queriam saber como tudo iria terminar.
Ainda bem que deu uma segunda chance! Que melhora! Emily parece até outra pessoa; bem, nem tanto, ela ainda tem umas “recaídas” de chororô, mas melhorou TANTO- e melhor! Ela sofre, ah, ela sofre. E eu achei bem feito! Sim, sou ruim! rs Mas o Gavin era o amor em pessoa e ela sempre de fiofó doce, tinha que sofrer mesmo.

Todavia, nessa sofrência toda, a história começou a ficar com um quê de novela mexicana, ou talvez Gloria Perez. Dá-lhe drama! Afinal, não podemos esquecer o ex-noivo mau-caráter, né? Mau como o Pica-Pau! Além disso, o Gavin parecia que tinha tomado uma superdose de Viagra com Catuaba Selvagem. O rapaz tava praticamente no cio! Eu não tenho nada contra romances “sensuais”, muito pelo contrário, mas acho que a autora exagerou um pouco aqui. Ficou tudo muito sexualizado. Acima do tom.

O que é uma pena, pois, as cenas de romance “romântico” são extremamente belas; existe uma delicadeza no texto.

No geral, a história é bem simpática, e a gente se vê verdadeiramente envolvido pelos personagens, mesmo que torçamos o nariz em alguns momentos. Algo que eu gostei muito é que a autora não parece ter medo ou “preguiça” de escrever. Muitas vezes me incomoda alguns textos (especialmente nos romances) são muito corridos, sem desenvolvimentos, ou descrições. Isto ajuda a gente a se situar melhor na história, a conhecer mais a fundo os personagens.

Pulsação é uma leitura sem grandes surpresas, mas essencialmente romântica e divertida. E Gavin...bem, Gavin é sempre Gavin. E deixa a gente com aquele sorrisinho no rosto.
Vale a Pena a Leitura.


Série:

Livro 1-Tensão
Livro 2- Pulsação

Este livro foi gentilmente cedido pela editora.




Título Original: Pulse
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Série Collide
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Segunda-Chance, Gravidez
Período: Atual. Nova Iorque, EUA.
Capa original:


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

segunda-feira, agosto 10, 2015

[Resenha] Tudo o que Você precisa saber sobre Mitologia- Kathleen Sears

“Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça:
- Quem Zeus puniu por desobediência?
- De quem Hera se vingou?
- Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules?
- Édipo era mesmo apaixonado pela mãe?
- Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro!
Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mit ologia tem o que você precisa saber!”



Interessante e divertido.

Eu sempre achei a Mitologia- especialmente a Greco/Romana- um assunto fascinante, por isso, quando vi que a Editora Gente estava lançando este livro já logo sabia que iria solicitá-lo.
Mitologia, afinal de contas, é bom de mais.

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Mitologia não é um grande tratado, ou estudo de pós-doutorado sobre o assunto. Longe disso. E é isso justamente que torna o livro bom, eu diria até indispensável para quem está pensando em começar a se aventurar no mundo de deuses e deusas.

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Mitologia é uma grande e divertido aperitivo do que é a Mitologia Greco-Romana. Com uma escrita bem precisa e dinâmica, a autora faz um apanhado dos principais mitos e histórias, pontuando com alguns detalhes interessantes e, claro, deixando de fora, as descrições maçantes.

É bastante informação, e por isso, apesar de ser um livro curto, de pouco mais de 250 páginas, não indico uma leitura do tipo “apressada”; apesar do estilo dinâmico, é uma leitura para ser saboreada. A mitologia grega é cheia de “causos” e controvérsias, situações absurdas e impactantes. Por isso, não se assuste se você, em algum determinado momento se ver fazendo caretas para o livro, ou sofrendo por algum herói grego.

A criação do Universo, a Guerra de Troia, o Ciúmes de Hera, a Fundação de Roma- tudo isso está no no livro. Até mesmo os 12 Trabalhos de Hércules (ou Herácles, como dizem os Gregos). No final do livro tem até uma árvore genealógica dos deuses! Vou te contar, o povo ali adorava fazer um filho, viu!

O que é também interessante ressaltar é que o livro não fica apenas na questão histórica, ou é apenas um grande resumão de mitologia. A autora fez questão de contextualizar a mitologia, e integrá-la a diversos outros segmentos, como a literatura e o cinema. Até mesmo a tecnologia.

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Mitologia é uma leitura fascinante, que deixa a gente com gostinho de quero mais.

Recomendo!!

**Este livro foi gentilmente cedido pela editora**

Título Original: Mythology 101
Autor: Kathleen Sears
Editora: Gente
Gênero: Não Ficção
Sub-Gênero/Assunto: Mitologia

Capa original:




4/5



 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

domingo, agosto 09, 2015

Lançamentos de Agosto:Editora Gente e Editora Única

Lançamentos de Agosto da Editora Única e da Editoa Gente. Tem Romance Histótico!!!! #TodasPira



A nova lógica do sucesso, de Roberto Shinyashiki
Você já se sentiu injustiçado na sua vida profissional?
Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu de invisibilidade profissional. Não sabe o que é? Pois bem, imagine a sensação de trabalhar, dar o sangue em todas as horas do dia e não chegar a lugar nenhum. E pior: perceber à sua volta colegas menos competentes sendo promovidos e ganhando muito mais do que você. Parece familiar?
Aprenda e se inspire a realizar todas as suas metas. E, principalmente, aprenda, muito.
Descubra a ciência do sucesso, que envolve uma alquimia cuidadosamente desenvolvida ao longo de mais de 20 anos. Encontre aquilo que faz alguém ser o profissional que todos brigam para contratar.
Desenvolva uma mente campeã.
Saiba o que faz as pessoas serem promovidas e o que as torna esquecidas.
Descubra os 4 erros fatais que matam os negócios e destroem sua carreira.
Aplique o ciclo da riqueza progressiva em seu trabalho.
Saiba como ter cabeça de empresário de sucesso.
Aprenda a cativar e influenciar uma equipe que gera resultados extraordinários.
E muito mais.

Invi$ta em futebol, de Juliano Fontes
Qualquer um pode ganhar dinheiro com futebol (mesmo sem ser um jogador)
Quantas vezes você se pegou sonhando acordado com um estilo de vida diferente? Imaginando uma rotina na qual as segundas-feiras não sejam tão amarguradas, o trabalho seja mais recompensador e possa ir com sua família àqueles destinos maravilhosos que vemos nos comerciais e programas de televisão? Você olha para seu trabalho e sabe que dali é que não virá a chance de realizar seus projetos. O que fazer, então? Mudar de área, se conformar e deixar pra lá? Nada disso!
Juliano Fontes, guru da bolsa esportiva e principal trader esportivo do Brasil, apresenta aqui uma oportunidade irrecusável. Que tal ganhar dinheiro com seu esporte favorito sem precisar abandonar seu emprego? Invi$ta em futebol traz o passo a passo para que você entenda esta modalidade do mercado e comece agora mesmo a investir em algo que definitivamente o ajudará a tomar as rédeas de sua vida e tirar seus sonhos do papel.
Mergulhe nas páginas a seguir e encontre os benefícios do trader esportivo.


Detox total 7 dias, de Victoria Boutenko
Mais do que nunca, nosso corpo exige que paremos para lhe dar atenção. As rotinas que vivemos preenchem nosso organismo com toxinas provenientes de má alimentação, dietas malucas e outros hábitos prejudiciais. E o resultado dos nossos hábitos destrutivos? Descontrole emocional, ganho de peso, doenças, indisposição e tantos outros malefícios que nos impedem de ter uma vida maravilhosa.
Detox total 7 dias é uma proposta que o ajudará a resgatar sua saúde, controlar o estresse, ter mais disposição e, ainda, perder peso de maneira saudável. Neste livro, Victoria Boutenko, especialista pioneira na área, compartilha:
O guia completo para seu retiro detox;
Material educativo sobre o que é o processo de desintoxicação e quais os benefícios para sua saúde;
50 receitas, incluindo sucos, sopas, cremes e saladas.
Ao terminar seu detox total de sete dias, você estará mais leve, mais feliz e pronto para viver melhor.

Papa Francisco, de Carol Kelly-Gangi , Papa Francisco
Vivemos em um mundo que a cada dia nos surpreende mais e nos deixa frequentemente com a sensação de desamparo e confusão. Quando parece que não há nada que explique os acontecimentos de nossas vidas, sentimos falta de uma palavra que nos conforte e nos guie nos temas mais importantes da existência.
Para aqueles que buscam inspiração, direcionamento, conforto ou força, as palavras revigorantes do Papa Francisco vão fornecer a matéria necessária para que encontrem. Esta coletânea de citações do Papa convida os leitores a viverem a experiência de suas palavras.
Eleito o papa mais popular da história, trazendo para o catolicismo a promessa de um recomeço, ele é um ícone não só para os cristãos como para pessoas de todas as religiões. Papa Francisco – a essência de sua sabedoria é um convite para nos aproximarmos de Deus por meio de nossas orações e nos desafia a alcançar aqueles que passam por necessidades, lembrando-nos sempre da misericórdia e da compaixão de Jesus.



Madrugadas de desejo, de Jayne Fresina
Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem.
A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância.
Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação.
Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos.
Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.



 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

quarta-feira, agosto 05, 2015

[Resenha] Um Amor Perfeito - Susan Fox

“Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho.”


Muito bom!

Fazia algum tempo que eu não lia um livro mais dramático, mas ainda assim cheio de romantismo e esperança.

Apesar do título nacional, Um Amor Perfeito fala justamente da imperfeição da vida, de como nada é uma certeza constante ou eterna.
Wade e Miriam são aqueles típicos namoradinhos de escola que acabam se casando jovens e cheios de planos. Estava tudo dentro de um “plano”, um planejamento preestabelecido. Porém, apesar de apaixonados um pelo outro, eles começam a perceber que, muitas vezes a vida toma outros rumos.

A começar por uma gravidez que veio antes do que eles esperavam- ou estavam preparados. Todavia, a pequena Jessica seria uma bênção, e outros desafios eles ainda teriam que enfrentar.

Wade e Miriam “entraram” no casamento pensando que tudo seria perfeito, porém as obrigações e os problemas que vão surgindo mostram que é preciso muito mais do que simplesmente amar o parceiro. Um Amor Perfeito começa justamente no depois do “e foram felizes para sempre”, de tantos outros livros- e é justamente neste aspecto que ele é especial.

Wade e Miriam são duas pessoas normais, humanas, cheias de falhas e incertezas. Quando algo realmente sério acontece (sem spoilers!), toda a paixão parece não ser suficiente.

Wade é uma pessoa extraordinária; honestamente, é admirável ver como ele consegue se manter firme. Ao mesmo tempo, este é o seu grande defeito, pois acaba passando uma ideia errada de não estar sentindo as dores do que aconteceu.

Eu sei que muita gente desgostou da Miriam neste momento, e penso que, num determinado momento, existe sim uma certa “falta de paciência” para com ela. Porém, colocando-se em seu lugar, eu senti dor pela personagem. Mais do que uma não aceitação do que aconteceu, Miriam está deprimida e afunda-se na própria escuridão- e muitas vezes é muito difícil conseguir se reerguer.

Eu comecei a ler a série Caribou Crossing pelo terceiro livro, Um Estranho Perfeito e como tinha gostado muito da leitura resolvi ler os volumes anteriores. Ainda bem! Assim como em Um Estranho Perfeito, a escrita aqui é delicada e envolvente. Aconchegante. E apesar de falar de assuntos como perda e depressão, em nenhum momento o livro é deprimente ou melodramático.

Em vez de um tom mais melodramático, a autora optou por uma tomada mais realista- porém não “crua”. Existe uma certa poesia em sua escrita.
Nem preciso dizer que eu adorei. Foi uma leitura realmente maravilhosa e envolvente, apesar de um pouco curta demais (este é o motivo para o qual eu não dei 5 estrelinhas;).

Eu gostei muito que apesar de toda a carga dramática, o livro tem belas passagens românticas. Afinal, é uma história de amor.

É uma história de comprovação do amor. Fortalecimento.

Claro que Recomendo!

Obs: Estou lendo o segundo livro da série e após ter lido este primeiro e o terceiro livro, aconselho a ler as histórias na ordem correta. Obviamente, é possível entender as histórias separadamente, já que cada livro fala de um casal, mas, para melhor “compreensão” dos personagens e acontecimentos, a leitura na ordem certa é o ideal!
OBS: Na Edição Nacional, da Editora Única, vem um marcador de página que é destacado da orelha. Adorei a ideia!


Série (Ver No GoodReads)


Livro 1- Um Amor Perfeito
Livro 2- Um Sonho Perfeito
Livro 3- Um Estranho Perfeito
Livro 4- Love Me Tender
Livro 5- Love Someone Like You

Título Original: Caribou Crossing
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Série Caribou Crossing- livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Casados, Superação,
Período: Anos 90. Canadá.




Capa Original:



4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

domingo, agosto 02, 2015

Promoção de Aniversário: resultado

E chegamos ao fim de mais uma promoção no blog! O Sorteio do livro O Príncipe dos Canalhas. :)

A vencedora foi...



Parabéns, Érika!


Você tem até três dias para enviar os seus dados completos para o email sweet.lemmon@yahoo.com.br ;)

A promo foi um sucesso. Muito obrigado a todos que participaram!
Obrigado Editora Arqueiro pela parceria! <3

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

A reprise de ER: Plantão Médico #PapoParalelo




O post de hoje será um pouco diferente. Não falarei sobre um livro, ou sobre um autor, mas sim sobre uma série de televisão. ER. Plantão Médico, que está sendo reprisada pelo canal Warner.

Ah, que bela surpresa. Que nostalgia me deu quando vi que Doug, Mark, Carter, Carol e tantos outros estavam de volta à minha telinha.

O Elenco Original


Para muita gente, especialmente os mais novos, ER pode ser mais uma série médica que passou pela tv. Ledo engano. ER foi “a” série médica- e muito do que vemos hoje na telinha deve-se à este drama médico de mais de 20 anos.

Sério, sté hoje me impressiono com o realismo de algumas cenas, e a caracterização dos personagens. Talvez hoje em dia seja comum encontrar, mocinhos e mocinhas “falíveis” mas epnse que estávamos em 1994 e os heróis deveriam ser perfeitos, sem falhas. Os finais felizes eram imprescindíveis. Com ER não era assim, e por isso era fantástico. E triste. E angustiante.

Morte, dependência química, abuso, AIDS, homosexualismo, adultério, racismo e dezenas de outros temas imporstantes e pertinentes foram tratados e discutidos na série. Hoje em dia, isso pode até parecer banal, mas pense em quão inovador era em meados dos anos 90. Assim como CSI revolucionou as séries policiais, penso que ER e Law & Order também fizeram história nesse quesito.



Muitos personagens e tramas e subtramas aconteceram em 15 temporadas (não era para menos!) mas acho que foi este primeiro grupo de médicos que “deu o tom”. Como não querer ser amigo de Mark, ou suspirar por Doug Ross, o pediatra bonitão e mulherengo (George Clooney novinho!), sentir raiva de Benton, o residente da cirurgia talentoso mas tremendamente arrogante, ou rir e querer abraçar Carter, o estudante de medicina atrapalhado mas adorável?

Carter, aliás, é o meu personagem preferido. Sem dúvidas. Está certo que adorei muitos outros como o Mark e o Luka e até mesmo a Abby (estes aparecerão em temporadas mais à frente), mas Carter sempre terá um lugarzinho em meu coração. Foi incrível assistir como o personagem cresceu, evoluiu, não só como médico, mas principalmente como ser humano. Olhando pra trás, penso que, na realidade, ER era sobre Carter. A história dele.


Carter, o meu queridinho.

Em compensação, se eu adorava o Carter, alguns personagens, eu odiava com todo o meu ser! Sendo Robert Romano e Kerry Weaver os primeiros da lista.

ER falava dos dramas médicos, dos médicos e também das enfermeiras, como Carol e sua paixão mal resolvida por Doug. Por falar em paixões, foi ER que me ensinou a não shippar em seriados. ER e Barrados no Baile, destruindo as esperanças e sonhos da adolescente Thaís , rs !

Foram episódios incríveis; muitos deles inesquecíveis.

Como (quase) toda série grande, ER também teve seus altos e baixos e, talvez, devesse ter terminado mais cedo; ou, não devesse ter ficado tão “melodramática”. A saída de Clooney foi um baque, mas acho que foi quando Mark Greene se despediu é que a série realmente se perdeu. Uma pena.

De qualquer forma, uma série que havia sido produzida por Steven Spielberg e escrita por Michael Crichton nunca poderia ser chamada de algo “qualquer”.
ER fez muito sucesso. Muito mesmo. As pessoas ansiavam pelo próximo episódio. Plantão Médico, domingo à noite depois do Fantástico. Era o assunto da segunda. E isso numa época em que TV Paga estava só começando. Internet, nem pensar.

Bem-Vinda de volta. ER.

Curiosidades:

* Foi o mais longo drama médico da TV americana;

* ER foi, primeiramente, planejado para ser um filme, mas Michael Crichton, o criador achou que daria uma série;

* O elenco original de atores : Anthony Edwards (Dr. Mark Greene), George Clooney (Dr. Doug Ross), Sherry Stringfield (Dra. Susan Lewis), Noah Wyle (o estudante de medicina John Carter) e Eriq La Salle (Dr. Peter Benton). Julianna Margulies fez uma participação especial no primeiro episódio como a Enfermeira Carol Hathaway e depois virou parte do elenco regular.

*ER foi a série mais indicada ao EMMY (mais de 120 vezes!), sendo que ganhou 22 estatuetas ao longo dos anos;

*Ganhou também o People's Choice Award por "Série de Televisão Dramática Favorita" todo ano, de 1995 até 2002.

Fonte: wikipedia

*** A Warner está no início da segunda temporada; para quem não pegou do começo a primeira temporada pode ser baixada na web. :)

*** Eu tenho muitos episódios favoritos, especialmente nas primeiras temporadas, como Love`s Labor Lost (fantástico!), Welcome Back, Carter (Tenso e muito divertido!) e o clássico episódio em que Doug salva um menino na chuva. Porém, meu favorito sem sombra de dúvidas é "All in the Family" (S06Ep14). Posso assistir quantas vezes quiser e sempre me emociono. Perfeito.

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |