sexta-feira, outubro 14, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 14

Dia 14 – Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?









Dear J.K. Rowling,

Eu simplesmente adoro o seu trabalho e sou uma fã confessa da série Harry Potter, porém, existem alguns pormenores (nem tão ‘menores’ assim, pra ser sincera)... Certos detalhes que, a meu ver, tiraram um pouco do brilho da série como um todo. A pergunta seria uma só, a respeito de todos: POR QUE?



Por que você deu aquele fim ao Lupin e à Tonks? Entendo Sírius, e até o Fred, mas, Lupin e Tonks? Totalmente desnecessário. E não teve nenhuma emoção na cena,. Nada. Os dois mereciam um final melhor.

Eu adorei os cinco primeiros livros, mas acho que você se perdeu um pouco nos últimos dois. O sexto livro é até interessante (a parte dos Horcruxes), mas os personagens mudarem tanto, ficaram tão descaracterizados que eu quase não os reconheci. Hermione que era uma ótima personagem virou uma garota chata, ciumenta e chorona. Gina (voltaremos a falar sobre ela mais tarde) surge do nada, como se sempre fosse a garota mais pop e legal da escola. O único personagem que eu gostei realmente, que teve um upgrade foi Draco. Mas aí no livro seguinte, ele some! Aonde foi parar aquele Draco cheio de nuances e personalidade do livro 6?
E nem vamos falar naquele epílogo RIDÍCULO. Sério, o que foi aquilo?

Agora, o mais importante. Gina. POR QUE ELA NÃO MORREU NO LIVRO 2?? Ela sempre foi um personagem inútil, que conseguiu ser extremamente estúpida em se deixar ‘possuir’ por um livro (lembre-se ela é de uma família de Bruxas. Ela sabe que não se deve confiar em objetos inanimados. ) Ah, mas ela só tinha 11 anos, você pode dizer. Harry, Ron, e Hermione também só tinham 11 anos no ano anterior.

Mas tudo bem... no ano seguinte, a presença dela é insignificante, no outro, também insignificante. No quinto livro, ela aparece um pouquinho mas continua insignificante. Então, eis que no sexto livro, a chata me surge como a UAU, super, linda, sexy, poderosa, inteligente de Hogwarts. E Harry está, assim de repente amando-a loucamente. Hello?! Ele mal falava com ela. Se o relacionamento dos dois tivesse sido construído, ou se ele tivesse a olhado  UMA ÚNICA VEZ de uma maneira diferente, eu até entenderia, mas, NO!: aquilo surgiu do nada!

Agora me diga, Jo, como que a pior personagem do livro acaba ficando com o Herói no final? Huh?


Sinceramente,
Eu.


*





E na sessão Mesa Branca:

Caro Sr. Machado de Assis,

Poderia o senhor, por obséquio, reescrever o final de Helena? Eu Ficaria por demais agradecida.
**


Rowling não é exatamente a minha autora favorita, mas estas são perguntas que eu realmente gostaria de fazer.



O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Dia 8 Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
Dia 9 Você costuma ficar com todos os livros que compra?
Dia 10 Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Dia 11 Cite um livro que fez você rir.
Dia 12 – –Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?
Dia 13 Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria?





Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |