quarta-feira, dezembro 31, 2014

[TOP 10] Melhores de 2014





Melhores do Ano

Final de ano. Na verdade, último dia do ano. Acharam que eu não ia fazer o TOP 10?? Não! Final de ano significa listas e listinhas e blog não poderia ficar de fora, né?

Aqui estão (mais uma vez!) os meus TOP 10 de Livraria e de Romances de Banca. Não estão em nenhuma ordem específica.
Ah, e para ler as resenhas é só clicar nos títulos.


Livraria

1- Suspeitos, de Robert Crais

2- Make it Count, de Megan Erickson

3- Êxtase, de Nicole Jordan

4- Manhã de Núpcias, de Lisa Kleypas

5- Místico, de Alyson Noel

6- Against the Wall, de Julie Prestcater

7- Julgamento Mortal, de J.D. Robb

8- Provocante , de Madeline Hunter

9- Playboy Irresistível, de Christina Lauren

10- Dublin Street, de Samantha Young

Menções Honrosas: Fissura, A Filha do sangue, Deslumbrante e claro, Os Segredos de Colin Bridgerton, que só não está na lista porque foi uma releitura.



* A decepção:: Felizes para sempre, de Nora Roberts.


Romance de Banca

Infelizmente, neste ano, eu não muitos livros de banca, então aqui está o meu TOP 5!

1- Minha Doce Annie, de Cheryl St. John

2- O coração de Devin Mackade, de Michelle Reid

3- Direito à Esperança, de Ruth Langan

4- Coração Selvagem, de Diana Palmer

5- Meu Anjo, de Sheryl Woods




FELIZ ANO NOVO! QUE 2015 SEJA EXTRAORDINÁRIO!

Obrigado pelo carinho!!!

domingo, dezembro 28, 2014

Playboy Irresistível, de Christina Lauren


Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa

O melhor livro da série!

Bem, pelo menos até agora.

Depois de uma certa decepção com o segundo livro, finalmente temos uma história romântica, sexy e, principalmente, muito divertida.

Will Summer, o melhor amigo de Max Stella, o mocinho do segundo livro, tem diante de si uma “missão”: fazer com que a irmã mais nova de um de seus melhores amigos dos tempos da faculdade, se torne mais “sociável”, menos nerd.

Hanna Bergstrom, a “missão” em questão sempre colocou os estudos e o trabalho em primeiro lugar, mas isso não quer dizer que ela não achei que talvez seja bom sair “do casulo”. E Will seria um ótimo professor! Afinal ela o conhecia desde a infância e confiava nele. Tá certo que ela teve uma paixonite infantil pelo belo amigo de seu irmão mas isso não seria algo que ela iria confessar, né?

Eu adoro um bom romance mas, principalmente eu adoro quando o amor, a paixão não surgem de uma hora pra outra. Claro que logo de cara existe uma certa tensão sexual, o fato dela ser a irmãzinha de seu melhor amigo deixa Will com o pé atrás.
A relação que começa quase como “professor” e “aluna” acaba se transformando em amizade e, depois, é claro, em amor. Mas o fato de antes de qualquer coisa eles se tornarem amigos é que deixa o livro especial. Will é um mulherengo inveterado, mas por ela, e quase que inconscientemente acaba se regenerando.

Hannah tem uma inocência quase hilária mas não é nenhuma tonta, nem tenta deixar de ser quem é, uma nerd. Ela continua nerd, só que mais safadinha.
O sexo, como é marca da série, esta presente, mas não é nada carregado ou fora de propósito.

Eu apenas dão dei 5 estrelinhas porque achei os capítulos longos demais.

De qualquer forma, Playboy irresistível é uma leitura rápida e leve, cheia de passagens deliciosas.

Me apaixonei pelo Will e sua Hannah.

Recomendo!

Título Original: Beautiful Player
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Série: Bastardo Irresistível- Livro 3
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Amizade
Período: Contemporâneo. Nova Iorque, EUA.
Outras Capas

Livro 1 - Cretino Irresistivel -
Livro 1.5- Cretina Irresistível
Livro 2 - Estranho Irresistivel -
Livro 2.5- Paixão Irresistível
Livro 3 - Playboy Irrestível -
Livro 3.5-Noiva Irresistível -
Livro 3.6- Beautiful Beloved
Livro 4- Beautiful Secret-Expectativa de Publicacão em 2015
A série no Goodreads

4.5/5

sábado, dezembro 27, 2014

Desafio 52 Weeks: Semana 52


Saiba mais sobre o Projeto/Desafio Aqui.

E o Desafio chega ao fim! Adorei participar- e gostaria muito de participar de outros desafios e projetos em 2015!


• Semana 52: No ano que vem eu quero:



1- Viajar mais

2- Ler mais!

3- Me dedicar mais aos meus estudos de alemão e francês

4- Emagrecer

5- Ser Feliz!

Então é isso, pessoal!



 Minhas respostas até agora: AQUI


segunda-feira, dezembro 22, 2014

Between The Devil and Desire, de Lorraine Heath


Jack Dodger sobreviveu às ruas de Londres para tornar-se o proprietário de um exclusivo clube para cavalheiros e em um dos homens mais ricos da Inglaterra. Mas quando o falecido duque de Lovingdon misteriosamente o nomeia tutor de seu herdeiro, um menino de quatro anos, Dodger se vê preso a Olívia, a mãe, que deseja desfazer-se de Jack o quanto antes possível.
Mas este não demora a descobrir um amor que não conhece limites quando acaba apaixonando-se por Olívia e se dá conta de que renunciaria a tudo o que possui só para fazê-la feliz.



**


Um dos melhores Romances Históricos que eu já li. Eu adoro um Romance Histórico mais levinho, despretensioso, mas também é muito bom deparar-se com uma leitura mais densa, dramática. Assim, como fez no primeiro livro da série, In Bed With The Devil, a autora mais uma vez carrega nas tintas dramáticas e faz um livro lindo, de tirar o fôlego.

Jack Dodger é um sobrevivente. Ex menino de rua, ele é agora um razoavelmente respeitável dono de uma casa de jogos. Apesar de ser um homem sério e de poucas palavras, Jack sempre honrou suas promessas e compromissos e quando ele é designado para ser o tutor de um pequeno menino aceita a incumbência, apesar de achar que não é a pessoa ideal para o papel.
Olivia, duquesa de Lovingdon é uma jovem viúva que não entende porque seu falecido marido designou um homem como jack Dodger como tutor do único filho do casal. Porém, não cabe a ela contestar tal decisão mas ficar “de olho” naquele estranho que de repente entra em sua vida- e na vida de seu pequeno filho.

Ah, são tantas coisas para falar sobre este livro! É um história linda, forte e tocante. Jack e Olivia são dois estranhos, vindos de mundos totalmente diferentes mas que por circunstâncias alheias à suas vontades tem que conviver. Não é de se estranhar que a atração sexual seja quase que imediata mas qualquer envolvimento está completamente fora de questão. O mais importante é a vida e a educação de um jovem duque.

Olivia não era apaixonada por seu marido, um homem mais velho e escolhido pelo seu pai, mas eu gostei como a autora não tentou demonizar o falecido duque. De certa maneira ela o amava e o mais importante, respeitava. Ela é um jovem mulher que sempre viveu conforme as convenções e encontrar alguém como Jack Dodger abala totalmente suas estruturas.

Ele é um homem forte, quase rude, mas que desde o princípio mostra um carinho inato pelo menino. Ele sabe mais do que ninguém como abusos na infância podem marcar toda a vida de uma pessoa.

O livro fala sobre abuso e recomeço, redenção. Jack venceu na vida- é fato, mas até encontrar Olivia ele nunca havia realmente se dado conta de que apenas sobrevivia. Olivia, por sua vez, se vê realmente vivendo pela primeira vez.

Foi muito bom ver que a autora não nos apresenta um amor imediato nem sugere que todos os problemas e traumas do passado desapareçam só por que a pessoa se apaixonou. A dor, a vergonha, ainda existem e sempre fará parte da vida da pessoa mas não a define mais.
Between The Devil and Desire é um daqueles livros que tocam fundo. E apesar de toda a carga dramática e ótimos momentos de romance, não é um leitura seco desprovida de humor.
Com uma escrita segura mas suave, a autora nos conduz por uma história inesquecível.

Recomendo!


Apesar de não ter sido lançado no Brasil, o livro foi traduzido por fãs e pode ser encontrado na web com o título Desejando o Demônio. O mesmo vale para o primeiro livro da série.

Título Original: Between the devil and desire
Autor: Lorraine Heath
Editora: Avon (Importado)

Série: Scoundrel of St. James- Livro 2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Amor Proibido, Abuso, Segunda Chance, Viúva, Crianças
Período: Era Vitoriana.

A Série

In Bed With The Devil é o primeiro livro de uma série Scoundrels of St. James . Cada livro tem começo, meio e fim, porém devido à subtramas e mistérios envolvendo o passado de diversos personagens, a série deve ser lida na ordem correta.

Livro 1-In bed with the Devil
Livro 2-Between the devil and desire
Livro 3- O Nobre e a Plebeia (Surrender to the devil)- sim, este livro foi lançado, totalmente fora de ordem pela Falecida Nova Cultural.
Livro 4- Midnights pleasures with a scoundrel

Outra Capa:



5/5

Desafio 52 Weeks: Semana 51


Saiba mais sobre o Projeto/Desafio Aqui.

Semana 51. Tá acabando! :(

• Semana 51: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando:


Mais uma pergunta difícil. na verdade, não consigo pensar em CINCO coisas que tenham me marcado, mas penso que tem DUAS coisas que me marcaram mais:

1- A Copa do Mundo. Eu adoro Futebol, especialmente Copa do Mundo e sou daquelas que assistiram à praticamente todos os Jogos do Mundial. Claro que o 7X1 foi prá lá de marcante (e vergonhoso!) mas confesso que também fiquei muito feliz com a vitória da (minha) Alemanha. Go, Deutschland!

2- As eleições. Nem vou me dignar a falar sobre o resultado, mas sobre as Eleições em si. O processo Eleitoral. Eu trabalho em um Cartório eleitoral e este ano foi de muita ralação.


Por enquanto é só, pessoal!



 Minhas respostas até agora: AQUI


sábado, dezembro 20, 2014

Missão: conquistar, de Maureen Child


Homem do mês: Hunter Cabot, SEAL da Marinha.

Informações importantes: Alto, rico e… casado? .

Missão: Descobrir quem está dormindo em sua cama.

Robusto e de ombros largos, Hunter não tinha paciência para jogos amorosos. Por
isso, Margie tinha somente uma opção: partir. Ela vinha se passando por
esposa de Hunter há aproximadamente um ano, vivendo na casa dele enquanto ele
servia no exterior. Agora, Hunter direcionaria todos os seus esforços para obter sua doce, rápida e sensual recompensa. Mas antes precisava garantir a noite de núpcias!


**


Uma graça!
Missão: Conquistar é um daqueles livrinhos curtinhos mas super divertidos e que cumprem muito bem a função de entreter.

A história é simples e um pouco fantasiosa; mas é aquela fantasia admissível nos contos-de-fada em que até os maiores absurdos parecem plausíveis, dependendo da forma como é contado.

Hunter Cabot, nosso garboso mocinho, é um SEAL que, ao voltar para casar após servir no exterior, descobre que tem uma mulher (completamente desconhecida!) morando em sua casa e não só isso, fingindo ser sua esposa! O pior é que, no papel, aquela estranha, uma jovem chamada Margie era realmente sua esposa! Mas como assim? Ele não se lembrava de ter casado com ninguém...

É claro que a convivência deles não será fácil- afinal ela era uma caça-fortunas. Ou não? Hunter não é o tipo de homem mais fácil de se conviver e Margie simplesmente não era do tipo que levava desaforo pra casa. Em uma verdadeira guerra de vontades, quem está mais do que disposto a vê-los juntos é justamente o pai de Hunter. O Senhor Cabot é um verdadeiro cupido, mesmo que um pouco atrapalhado.

Eu adorei que ele, apesar de achar que ela não é confiável, a defende de todas a vagaranhas que aparecem e melhor, aos olhos de todos, nunca a deixa se sentir diminuída. Esta certo que algumas vezes ele age como um ogro, mas nunca a humilha. Ah, um fofo!

Este é um daqueles pequenos romances que te fazem esquecer da vida e dos problemas por algumas horas. A escrita de Maureen Child faz toda a diferença; ela conseguiu transformar uma trama simples e até um pouco estapafúrdia em um delicioso e divertido conto de fada.

Missão: Conquistar é o típico livro para se ler “de uma sentada só” e a gente fica até com pena quando termina.
Leve e despretensioso, o livro é uma ótima pedida!

Recomendo!


***

Infelizmente, apesar do livro ser ótimo não posso dizer o mesmo da revisão e da tradução do livro. Erros crassos de ortografia e gramática, além de traduções estapafúrdias. Uma pena.


Título Original: An Officer and a Millionaire
Autor: Maureen Child
Editora: Harlequin
Coleção: Desejo 170 (Homem do Mês)
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Falsa identidade, Romance de Banca, Homens de Uniforme
Período: Atual. Springville, California, EUA.



Outra Capa:


4.5/5

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Super Sorteio de Férias!



As férias já estão batendo em nossas portas e para nós, ávidos leitores, nada melhor que contar com a companhia de bons livros... e esse foi o motivo pelo qual 5 blogs irão presentear um dos seus leitores com um kit de 5 livros...

Para participar é muito fácil, o sorteio será realizado através do Rafflecopter...

E será necessário:
- Curtir a Fan page do blog no Facebook.
- Preencher o formulário abaixo.



a Rafflecopter giveaway





Informações adicionais:
1 - As inscrições terão início hoje e serão válidas até as 23:59 hs do dia 18/01/2015.
2 - O resultado será divulgado em até 5 dias úteis.
3 - O sorteado terá 72 horas para responder o e-mail que eu enviarei solicitando os dados de entrega. Caso o sorteado não responda no prazo estabelecido, outro sorteio será feito.
4 - Sorteio válido apenas para pessoas com endereço de entrega no Brasil.
5 - Os blogs terão até 30 dias para enviar o livro sob sua responsabilidade.
6 - Nenhum blog será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;
7 - Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados cada um por um blog.
8 - Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para: leituranossa@gmail.com

Veja os blogs participantes e os respectivos prêmios:
Leitura Nossa de Cada Dia: Assassinos do cartão postal - James Patterson
Viaje na Leitura:A Escolha - Kiera Cass
Minha Velha Estante: O quarto de Jacob - Virginia Woolf
Uma Conversa Sobre Livros: Preces e Mentiras - Sherri Wood
Histórias sem Fim: Quatro - Veronica Roth

quinta-feira, dezembro 18, 2014

Estranho Irresistível, de Christina Lauren


Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.

**


Eu adorei Bastardo Irresistível. Foi uma leitura sexy, romântica e principalmente divertida. Dos livros com temática mais erótica, foi um dos que eu mais gostei- e justamente por isso as minhas expectativas em relação à Estranho Irresistível eram altas. Bem, já sabem o que dizem sobre as expectativas. Pois é, acabei me decepcionando.

Estranho Irresistível não é um livro ruim mas esperava muuuito mais dele. Os personagens são interessantes e a história em si tinha até algum potencial mas sabe quando você não consegue se “conectar” com aquilo que está lendo? Apesar das quentíssimas cenas de sexo e um mocinho pra lá de sexy, não me envolvi com o romance dos dois, mas, principalmente, senti falta de humor. O que era o principal tempero do primeiro livro, passou batido por aqui.

Max Stella é o típico tudi-bão-gostoso-hot e com sotaque britânico! Como tantos outros “milionários de roamnces” ele só está a fim de sexo e nenhum envolvimento. Isso é a claro, até encontrar “a” garota dos seus sonhos. O problema é que ela também não quer nenhum envolvimento mais sério. Depois de um fim de relacionamento traumático, Sara Dillon desiste de ser a boa moça de sempre e só quer saber de sexo sem compromisso.
E lá vão eles transar em tudo quanto o que é lugar... e tirar fotos “sensuais”. Sim, fotos sensuais. Um detalhe que eu achei tão nada a ver que me fazia revirar os olhos toda a vez. Sério.

Max é realmente um charme; não tanto quanto Bennet (do primeiro livro) mas bastante encantador. Já Sara... eu até gostei dela mas me irrita isso da personagem não saber ao certo se quer ser liberada ou santinha. Cansa a minha beleza.

Como casal eu até gostei dos dois, mas não foi um romance que me envolvesse. Como eu já mencionei, o humor foi deixado de lado e uma parte mais de drama, traumas, foi inserida mas não era algo que realmente se destacasse.

Eu poderia até dizer que o livro não vale a pena mas isso seria uma mentira. Sabem por que? Neste livro somos apresentados à Will (honestamente não me lembro dele no primeiro livro, rs), o melhor amigo de Max e o protagonista do terceiro livro da série- E o terceiro livro é BOM DEMAIS.


Título Original: Beautiful Stranger
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Série: Bastardo Irresistível- Livro 2
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Erótica
Período: Contemporâneo. Nova Iorque, EUA.

Livro 1 - Cretino Irresistivel -
Livro 1.5- Cretina Irresistível
Livro 2 - Estranho Irresistivel -
Livro 2.5- Paixão Irresistível
Livro 3 - Playboy Irrestível -
Livro 3.5-Noiva Irresistível -
Livro 3.6- Beautiful Beloved- Expectativa de Publicacão em 2015
Livro 4- Beautiful Secret-Expectativa de Publicacão em 2015
A série no Goodreads


Outra Capa:



2.5/5

segunda-feira, dezembro 15, 2014

Desafio 52 Weeks- Semana 50


Saiba mais sobre o Projeto/Desafio Aqui.

Genten , já estamos na Semana 50!
• Semana 50: Pessoas que eu admiro:


Complicada essa pergunta, né? Não saberia nomear, especificamente, 5 pessoas que eu admiro. Talvez, meus avós, que já não estão mais aqui, e a jovem paquistanesa Malala.

Eu admiro quem é fiel aos seus princípios mas que também saiba voltar atrás;
Pessoas sinceras mas que não confundam sinceridade com grosseria;
Quem luta pelo o que se quer, mas sem "pisar" nos outros.
Eu admiro quem pensa "fora da caixinha".

Bem, acho que é isso.


Por enquanto é só, pessoal!



 Minhas respostas até agora: AQUI


sexta-feira, dezembro 12, 2014

[Vem Aí] Paixão Ao Entardecer, de Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Lançamento dia 16/01!

“Personagens incríveis, cheios de nuances, espirituosos e com uma química incontrolável.” – Booklist 



Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.

Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.

Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.



SOBRE A AUTORA:

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram traduzidos para 28 idiomas. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.

Este livro encerra a série Os Hathaways, e em breve a Editora Arqueiro lançará a série As quatro estações do amor.

www.lisakleypas.com


TRADUÇÃO: Ana Rodrigues

TÍTULO ORIGINAL: Love in the Afternoon


Twitter: @editoraarqueiro

Facebook: /Editora.Arqueiro

Instagram: /editoraarqueiro

www.editoraarqueiro.com.br


terça-feira, dezembro 09, 2014

Minha Doce Annie, de Cheryl St. John


Annie não era como as outras jovens.

Colorado, América do Norte, 1878.

Para a família, Annie era como uma boneca de porcelana. Luke Carpenter era a única pessoa que a via exatamente como ela era: uma mulher adulta, cheia de sonhos, desejos e esperanças para o futuro... ao lado dele!

Para Luke, ela era a doce Annie, uma mulher com incríveis talentos e um coração tão aberto quanto o amplo céu do Oeste. Não houvera nem um momento sequer em que ele tivesse deixado de amá-la. Luke arriscaria tudo para torná-la sua esposa, mesmo contra tudo e contra todos!


Lindo.

Muitas vezes os romances de banca são desprezados, até mesmo por fãs de romances românticos. Seja devido à algumas capas ou títulos um tanto quanto “bregonildos”, o fato é que muitas leitoras (e leitores!) se afastam dos livrinhos. Contudo, esse preconceito boba acaba por deixar escapar pequenas joias. É o caso de Minha Doce Annie, um livro lindo e muito especial

Em uma pequena cidade no Colorado, no século XIX, vive a jovem Annie. Apesar de bela, inteligente e esperta, ela não é uma moça comum. Annie nasceu com uma deficiência no quadril (ou seja, ela é manca) e por isso, vive em uma cadeira de rodas. Annie tem sede de viver e conhecer o mundo, fazer amigos, porém, os pais e o irmão mais velho a tratam como uma bonequinha de porcelana.

Os tios e a prima de Annie até tentam tratá-la como igual, tentando “libertá-la” da prisão de preocupação que é a casa dos seus pais, mas é um auxílio muito pequeno para o que ela realmente deseja e necessita.

O único que verdadeiramente consegue vê-la como ela realmente é, é Luke Carpenter, um jovem trabalhador, sobrinho de um rancheiro vizinho e porque, no aniversário de 10 anos de Annie, a levou para andar de cavalo, não é bem visto pela família da moça.

Mais do que uma relação de amor (proibido), Luke e Annie cultivam uma amizade profunda; os dois se respeitam. Ela sabe que ele não é rico como seu pai, mas é um homem trabalhador; assim como Luke sabe que Annie sempre terá um físico frágil, mas isso não significa que ela não possa conhecer mais da vida, do mundo.
Minha Doce Annie me tocou desde as primeiras páginas. Além da história em si ser muito bonita, o livro traz personagens fortes e cativantes. É impossível não se emocionar e torcer por Annie; o mesmo pode ser dito à respeito de Luke. O livro não possui vilões, exatamente, mas personagens humanos que sentem uma enorme dificuldade de ver além das próprias crenças.

A escrita de Cheryl St. John é uma delícia; leve e descontraída, mas, ao mesmo tempo, carregada de emoção, porém sem nunca resvalar no sentimentalismo barato.
Annie quer, antes de tudo, apesar das dificuldades, ser normal. Ser tratada como tal. A autora mostra que o caminho para conseguir realizar esse desejo não é fácil e mesmo quando tudo o final feliz pode ter os seus percalços e até mesmo a mais otimista das pessoas pode cair na auto-comiseração.

O único defeito do livro, a meu ver, foi o final um tanto quanto corrido, mas não é nada que atrapalhe a leitura.
Uma bela história.
Recomendo!


Título Original: Sweet Annie
Autor: Cheryl St. John
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
Coleção: Clássicos Históricos- 207
Série:-The Copper Creek Brides-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Amizade, Imperfeições, Amor Proibido
Período: 1878. Colorado, EUA

Capa Original:

5/5

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Desafio 52 Weeks: Semana 49


Saiba mais sobre o Projeto/Desafio Aqui.


• Semana 49: Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer:


1- A Grã-Bretanha. Especialmente Londres. Desde criança sempre quis conhecer Londres e aproveitando para conhecer também a Irlanda e a Escócia.



2- Chile. Já tentei viajar para lá mas nunca deu certo. Uma de minhas bisavós maternas nasceu em Valparaíso e um dos meus melhores amigos de infância é chileno. A cordilheira deve ser linda "pessoalmente".



3- California e Meio-Oeste Americano. Bem, California. Cinema. Preciso dizer mais? Além dissro, em relação ao meio-oeste, sempre achei interessante essa "América Diferente". Sem contar que a gente pode esbarrar com um cowboy bonitão, né?


4- Nova Iorque. Por tudo, pelos museus, teatros, parques... afinal, é a capital do mundo.



5- Hamburgo, Alemanha. Eu já fui para a Alemanha mas nunca tive a oportunidade de cidade aonde meu avó materno nasceu e de onde grande parte da minha família veio.





Outros lugares que também gostaria de conhecer: Austrália, Texas e Nova Orleans. 


Por enquanto é só, pessoal!



 Minhas respostas até agora: AQUI


sexta-feira, dezembro 05, 2014

[Vem Aí] Simples Perfeição, de Abbi Glines

O ano nem acabou, mas olha só um dos lançamentos da Editora Arqueiro para o mês de janeiro!

Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida?



“Simples perfeição é intenso e emocionante. Além do calor e do romance característicos de Abbi Glines, o livro proporciona duros golpes que mudarão não só a vida de Woods e Della, mas de toda a cidade de Rosemary.” – The Autumn Review



Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro.

A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade.

Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.

Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?

Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.




SOBRE A AUTORA:

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.


 TRADUÇÃO: Cássia Zanon  |  TÍTULO ORIGINAL: Simple Perfection


Twitter: @editoraarqueiro

Facebook: /Editora.Arqueiro

Instagram: /editoraarqueiro

www.editoraarqueiro.com.br


segunda-feira, dezembro 01, 2014

Jogos do Prazer, de Madeline Hunter

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.



O meu favorito da série até agora. Se nos livros anteriores eu senti uma falta de emoção, conexão com os personagens, aqui eu me envolvi totalmente com a história; e apesar da autora continuar com seu toque de crítica social e algumas cenas serem um pouco mais ácidas e fortes do que normalmente encontramos em livros do gênero, Jogos do Prazer tem uma escrita mais dinâmica e envolvente.

O início do livro me lembrou muito Jo Berveley com uma cena de “leilão sexual” . Madeline Hunter apresenta muito bem o que há d epior na alta sociedade. É neste momento de dificuldade que os caminhos de Roselyn Longworh e Kyle Bradwell .

Rose é o retrato da aristocracia em decadência; empobrecida e arruinada socialmente, ela só tem uma chance de continuar na “sociedade” e esta chance é apresentada por Kyle, que é justamente o que a velha aristocracia mais odeia: o novo, o homem que enriqueceu com o suor do trabalho.

Jogos do Prazer fala sobre um casamento de conveniência entre dois mundos distintos e com que cada qual tem reservas em relação ao outro.
Rose é, em suma, uma garota adorável mas ela tem dentro de si aquele orgulho saudosista daquilo que passou. A família para ela está sempre em primeiro lugar e, por muitas vezes ela parece estar cega demais para avaliar o verdadeiro caráter das pessoas. Ela sabe que Kyle a salvou da ruína, mas por muitas vezes tive a sensação que ela se sentia superior a ele.

Kyle, por sua vez, vive entre dois mundos (o da riqueza e o de seus antigos amigos mineradores e família simples no Norte da Inglaterra) e acaba não vivendo em nenhum, não pertencendo à nenhum. O casamento com Rose foi mais do que um ato de heroísmo ou o degrau para pertencer á sociedade fina. Ao passo que o romance vai se desenrolando, percebemos que existe mais neste acordo.

Jogos do Prazer foi uma leitura envolvente, apesar de seu ritmo mais lento. Rose e Kyle não são um casal que se apaixonam a primeira vista. Muito pelo contrário. A paixão, e o amor, começam a surgir através da convivência e da amizade que é construída.

Além disso, percebi toques de humor na escrita, algo que senti falta nos outros livros.

É um belo livro que dá uma refrescada em uma série que começou um pouco morna mas que se provou digna de ser seguida.
E que venha o último livro!


Série

Livro 1-As Regras da Sedução
Livro 2-As Lições do Desejo
Livro 3- Jogos do Prazer
Livro 4- Segredos de um Pecador


Título Original:
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Série:-Rothwells- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Casamento por Conveniência.
Período: Regência. Inglaterra
Outras Capas:
4/5

Share |