segunda-feira, outubro 17, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 17


Dia 17 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.





Antes que eu vá foi um livro que me decepcionou muito. A personagem principal, não na verdade, todos os personagens, com exceção de Kent eram totalmente insuportáveis. O tema em si parecia interessante mas em vez da autora fazer algo criativo e envolvente como o filme Feitiço do Tempo, ela construiu uma estória cansativa e monótona. Porém, o que realmente me decepcionou foi o final. Não o final em si pois achei que fez sentido mas sim a forma como aconteceu. Toda a liçãozinha de moral, toda a mensagem positiva que a autora estava querendo passar caiu por terra.

Vocês podem ler a minha resenha do livro AQUI
**
Mas é claro que eu não poderia deixar de citar Cheio de Charme, da Marian Keyes. Com certeza, um dos piores livros que já li na vida. Sério, se “Antes que eu vá”, não me agradou como leitora, Cheio de Charme, me ofendeu como mulher, como ser humano. O livro é uma afronta à qualquer mulher. Me pergunto se o livro não foi escrito por Rafinha Bastos se passando por Marian. Eu nunca fui exatamente uma fã dela, sempre a achei muito verborrágica (estórias de 200 páginas esticadas em livros de 700 tendem a me cansar) mas considerava as suas estórias interessantes e com senso de humor. Porém, em Cheio de Charme ela, a meu ver só conseguiu ser insultante e totalmente sem graça. Esse livro me deu até dores de estômago de tão passada que fiquei.

* Ah, nem ia falar sobre esse livro mas não me agüentei, rs! Crepúsculo. Li o livro em inglês, antes, de ser lançado no Brasil. Muita gente dizendo que o livro era lindo- que quem gostava de Harry Potter ia amar... comecei a ler e AI MEU GÓDI! Achei péssimo. Nem consegui terminar. A escrita era muito fraca, a tal da Bella uma insuportável e o tal 'vampiro' era apenas um ser estranho com tendências de purpurina. Queria muito, Muito ter gostado mas não deu. Agora, nem livro de vampiro mais eu leio tamanho foi o trauma!:D

Vocês podem ler a minha resenha do livro AQUI

O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Dia 8 Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
Dia 9 Você costuma ficar com todos os livros que compra?
Dia 10 Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Dia 11 Cite um livro que fez você rir.
Dia 12 – –Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?
Dia 13 Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria?
Dia 14 Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido(vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?
Dia 15 Qual é o seu vilão literário favorito?
Dia 16Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.






Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |