quinta-feira, outubro 27, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 27


Dia 27– Você costuma fazer anotações enquanto lê? 

(Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta? )


Sim, costumo fazer anotações durante a leitura de um livro. Tenho até meus “caderninhos de leitura”. Eu gosto de anotar alguns aspectos técnicos do livro (como editora, titulo original, etc) além dos nomes dos protagonistas, erros da edição, além de detalhes sobre a estória (relação entre livros/personagens, em se tratando de uma série, por exemplo)- além é claro das minhas impressões sobre o livro. Eu gosto de chamar minhas anotações de ‘pré-resenhas’.


Meus Caderninhos de Leituras- O de baixo é só para a Tia Palmeirão! :D

Para as minhas anotações, nada mais apropriado que um caderno com a Hermione, né? :)

Quanto à anotar no próprio livro, não sou muito fã. O máximo de anotação que faço em um livro é sublinhar alguma palavra que não sei o significado (e estou longe de um dicionário ou do Dr. Google) ou uma frase que tenha gostado muito. Tudo à lápis.

O (meu!) meme até agora:

Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Dia 8 Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
Dia 9 Você costuma ficar com todos os livros que compra?
Dia 10 Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Dia 11 Cite um livro que fez você rir.
Dia 12 – –Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?
Dia 13 Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria?
Dia 14 Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido(vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?
Dia 15 Qual é o seu vilão literário favorito?
Dia 16Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.
Dia 17 Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.
Dia 18- Você lê livros que não são para sua idade?
Dia 19- Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
Dia 20 Você gosta de poesias?
Dia 21 Quanto tempo em média você demora para ler um livro?
Dia 22 Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante.
Dia 23- Você costumar ler e-books?
Dia 24- Você lê um livro por vez ou gostar de alternar a leitura em dois ou mais livros?
Dia 25- Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo?
Dia 26 - Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu?





Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |